Debochada, irreverente, escandalosa, teatral, e até critica a política, resume o que é “Doce Burguesia”.
O Nome que pode soar desconhecido no Brasil, contudo muito famoso na Bélgica, país onde a cantora que voltou recentemente lançou sua carreira nas baladas europeias. A letra que virou clipe pelas mãos da cantora e compositora Dani Mendez chegou para abalar as estruturas da música com o estilo Forró Pop. “E se for pra burguesia que vai pra Dubai, que bebe diamante em taça de champanhe, pouco importa, hoje é pra valer, eu vou beber e eu vou ser tudo que eu quiser” diz o refrão debochado.
A cantora que aparece no clipe com looks exagerados, maquiagem carregada, ostentado riqueza com diamantes e champanhe, quer ser a Lady Gaga Brasileira. Misteriosa ela não revela a idade e nem seu estado de origem, mas conta que atualmente ela mora em Goiânia. A cantora explica que faz uma mistura de ritmos e estilos e até idiomas como na parte da música em que ela canta em espanhol “Mírame chico yo bailo aquí, me muevo en frente,Tu aquí atraz, Abajo, abajo, abajo, abajo, abajo”.
“Tenho muitas influências, como da música eletrônica, dos ritmos latinos e até do tecnomelody, não sei bem como definir, eu gosto e faço” explica Dani Mendez. Ela revela que sua personalidade artística vem muitos dos gays, travestis, e transexuais, que convive tanto no Brasil quanto na Europa “ Acham que eu sou transexual, posso ser, quem sabe, posso ser tudo que eu quiser como diz a música” brinca ela.
Como não poderia faltar tem a parte da música que irreverência os gays e diz: “E se for pra burguesia que bebe champanhe, ou pra todos meus amigos gays que falam francês, pouco importa, hoje é pra valer, Eu vou beber e eu vou ser tudo que eu quiser”. A cantora também conta que quando chegou ao Brasil e ouviu falar sobre a novela “ Favela Chique” na hora achou que a música ‘ Doce Burguesia” teria tudo a ver com a novela, dispara.