Primeiro longa metragem do cineasta Érico Rassi, fez sua estreia mundial na Premiére Brasil do Festival do Rio 2016 e traz Nelson como protagonista
Nelson Xavier recebeu o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016 por seu papel em COMEBACK, primeiro longa metragem do cineasta Érico Rassi que estava em competição na Mostra Prèmiere Brasil. Nelson dividiu o prêmio com Júlio Andrade, por REDEMOINHO E SOB PRESSÃO.
O júri da Prèmiere Brasil foi presidido por Charles Tesson, crítico e Diretor da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e composto por Maria Augusta Ramos, diretora, Rodrigo Santoro, ator e Sandra Kogut, diretora.
Sobre Comeback:
COMEBACK conta a história de Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado ele coleciona um álbum com os recortes de jornal de suas memórias, ou seja, seus antigos crimes. Após várias humilhações ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.
Protagonizado por Nelson Xavier, um dos maiores atores brasileiros, com mais de 90 trabalhos entre Cinema e TV, o longa traz diálogos irônicos e situações inusitadas que abordam temas como solidão, terceira idade e relações de poder.
Esse é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Érico Rassi. Também roteirista, Rassi escolheu filmar em sua cidade natal, Anápolis (GO), trazendo para o filme um visual singular, com a apresentação de um ambiente urbano periférico, permeado por máquinas caça-níqueis, muito comuns na região.
Além do protagonista interpretado por Nelson Xavier, o elenco conta com Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio, Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.
Comeback tem estreia prevista no circuito comercial de salas de cinema ainda no primeiro semestre de 2017, em parceria com a distribuidora O2 Play.
Ficha técnica:
Direção e Roteiro: Érico Rassi
Direção de Fotografia: André Carvalheira
Produção: Cris Miotto
Montagem: Leopoldo Joe Nakata
Direção de Arte: Carol Tanajura
Figurino: Claudia Wiltgen
Maquiagem: Ana Pieroni
Som Direto: Acacio Campos Filho
Desenho de Som: Gustavo Garbato
Trilha Sonora: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato
Distribuição: O2 Play
Uma produção Rio Bravo Filmes
BIOGRAFIA E FILMOGRAFIA O DIRETOR
Erico Rassi, diretor e roteirista, iniciou sua carreira em 2003 com o curta-metragem “Sexo com Objetos Inanimados”. Assinou um total de seis curtas, com os quais ganhou mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais.
“Comeback”, Longa-metragem (2016); “Doceiras do Brasil”, seriado para TV (2016)
Roteiro e Direção; “Giramundo”, seriado para TV (2016); “Mostra seu Mundo”, seriado para TV, produção de piloto (2015) Roteiro e Direção; “Tiro pela Culatra”, Curta-metragem – 15′, (2011) Roteiro, Direção e Edição; “Curta de Adeus”, Curta-metragem – 15′, (2010) Roteiro, Direção e Edição; “Milímetros”, Curta-metragem – 14′, (2009) Roteiro, Direção e Edição; “Um pra Um”, Curta-metragem – 10′, (2007) Roteiro, Direção e Edição; “Musculatura”, Curta Metragem – 15′, (2005) Roteiro, Direção e Edição; “Sexo Com Objetos Inanimados”, Curta Metragem – 17′, (2003) Roteiro, Direção e Edição.
Sobre a distribuidora O2 Play
Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.
A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.