Estabelecimentos de beleza e bem-estar investem em diferenciação para se manterem no mercado

Segmento de beleza tem crescimento de 10% na última década; empresa listou os cinco estabelecimentos que oferecem diferenciais para atendimento ao público em São Paulo

30/10/2020 –

O segmento de beleza, saúde e bem-estar teve um crescimento de 10% na última década, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento chegou a atingir R$ 100 bilhões. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.

“Cuidar da aparência deve ser uma experiência prazerosa e que abranja muito mais do que simplesmente um novo corte de cabelo, barba ou unha bem-feita”, Artur Dias, CMO da Avec. É exatamente por isso que a Avec, referência no mercado de tecnologia para o segmento de beleza e bem-estar, elaborou uma lista com cinco estabelecimentos na zona centro-oeste de São Paulo, antenados com as maiores tendências, com ótimos atendimentos, bem como serviços e ambientes diferentes, que tornam a experiência de cuidar do visual muito mais ampla e abrangente do que as protocolares idas ao cabeleireiro uma vez ao mês.

Para quem gosta do ambiente vintage, uma ótima opção é o Retrô Hair. Com duas unidades – uma na Avenida Paulista e outra na Rua Augusta – trata-se de um verdadeiro túnel do tempo, com direito a tapete vermelho na porta, vitrola, carro antigo e, para matar a sede, eles servem cerveja durante o serviço.

Seguindo à risca o conceito de que beleza e bem-estar caminham juntos, o Espaço Soul surge como uma boa opção para moradores e frequentadores do bairro de Pinheiros. Um ambiente leve, relaxante e calmo, que estende todo e qualquer cuidado com o corpo para a mente, criando uma experiência completa. O fato de ter sido criado por uma psicóloga foi fundamental para essa união entre cuidados internos e externos.

A D.O.C Barbearia, por sua vez, é um local particularmente interessante, pois surge num contexto em que muita gente está trocando o carro pelas bicicletas, e a decoração, toda voltada ao ciclismo, certamente fará com que essas pessoas se sintam em casa. Já ao contrário da tendência, o Garage 60 mergulha na contracultura seiscentista e compõe todo seu conceito baseado nos ideais libertários do período. Apesar do resgate de uma época passada, a ideia é que os clientes se livrem de qualquer preconceito estético e sintam-se livres e felizes com o visual que escolherem.

Falando nisso, aliás, para quem não liga para decorações ou cerveja e quer apenas se sentir bem com o próprio visual, o Red Team 10 é um dos maiores especialistas em visagismo, criando belezas únicas, independentemente dos padrões da moda.

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