Novo Prato da Boa Lembrança mistura comida brasileira e história

Falar de cozinha também é falar de boas lembranças. E é essa a proposta da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), que reúne restaurantes que primam pela excelência e qualidade na culinária e nos serviços, desde 1994.

O Bartrô Restaurante e Bistrô faz parte desse seleto grupo e desde 2009 oferece receitas inéditas para encantar seus clientes. Eles além de experimentar a comida, levam para casa um prato de cerâmica pintado à mão para guardar a lembrança dessa experiência gastronômica.

Na Região Costa do Sol têm dois restaurantes associados – o Bartrô Restaurante e Bistrô, em Rio das Ostras, e um outro em Araruama.

PRATO 2025 – O Bartrô Restaurante está comemorando 22 anos e aproveitou o mês de aniversário para lançar o Prato da Boa Lembrança 2025 no próximo sábado, dia 24 de maio, como forma de comemoração.

A receita autoral do Chef Pedro Rodrigues chama-se “Porquinho Estrelado”. Imagine um prato que conta uma história!

Um filé mignon suíno, dourado na frigideira e finalizado no forno, banhado com um molho delicado de vinho branco com manteiga e salsa, como se estivesse se preparando para uma noite de gala.

Ao lado dele, um arroz branco com alma de festa: perfumado com maçã verde e aipo, um leve toque de curry, manteiga derretida e uma chuva fina de grana padano, criando uma combinação surpreendente de sabores e texturas.

E como toda boa história tem seu momento especial, o prato ganha um final encantador: fatias de picles de carambola em forma de estrela, colhidas no pé plantado pelo pai do chef Pedro Rodrigues, no mesmo jardim que hoje acolhe o Bartrô. Um ingrediente com memória, afeto e raiz.

O Porquinho Estrelado é uma receita que alimenta o corpo, a alma e a imaginação.

MÚSICA – E para completar essa noite de experiência gastronômica, o Bartrô Restaurante vai receber o “Haroldo Mauro Jr Trio”, que se apresenta no sábado, 24, a partir das 20h.

O Haroldo Mauro Jr. Trio traduz com fidelidade a concepção musical do pianista Haroldo Mauro Jr. Com um repertório centrado no jazz e no samba-jazz, o grupo aposta na improvisação inspirada no estilo bebop, sem recorrer a fusões com outros gêneros ou propostas experimentais. O resultado é um som autêntico, sofisticado e fiel às raízes do jazz tradicional.

O Bartrô Restaurante e Bistrô fica na Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro – Rio das Ostras. E para melhor atender aos clientes nesse sábado de festa, as reservas podem ser feitas pelo whatsapp (22) 99286-5731. Couvert R$ 20 p/pessoa.

**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

Matéria anterior
O designer óptico Filipe Diniz dá dicas para escolher óculos que expressem sua personalidade
Próxima matéria
GAC inaugura loja na Bahia e firma parceria com Inmetro na sexta-feira (23)

Mais do É Pop