Novo selo musical, Café Forte abre vagas no seu cast

Com distribuição da Sony Music e edição musical Warner/Chappell, novo selo digital é lançado no mercado fonográfico

leonardo-rivera-foto-amanda-erthal

Leonardo Rivera. Foto: Amanda Erthal

Spotify, Apple Music, Deezer, Napster, Google Play, Itunes… No mercado musical de hoje, a presença em lojas de música digital é fundamental para qualquer artista que busque um lugar ao sol. Além da remuneração com fonogramas, estar em boas vitrines pode garantir exposição, shows e venda de merchandising. Com este pensamento, surge o selo fonográfico Café Forte Música Digital, com distribuição da Sony Music, e cujas obras autorais são editas pela Warner/Chappell.
Tendo a frente o diretor artístico Leonardo Rivera – que foi A&R da PolyGram/Universal Music na década de 90 e este ano completa vinte anos de experiência como caçador de talentos – o selo vai estrear com quatro artistas e abre vagas para mais três.
“O digital é a opção mais econômica e profissional para a inserção de novos artistas no mercado, mas a boa curadoria volta a ser essencial para navegar no meio de tantos fonogramas e no modo online”, explica. “Aí que entra o Café Forte Música Digital, propondo novos artistas e os aproximando do grande público”.

download
Dos quatro artistas já selecionados, dois são do Rio, um de São Paulo e outro de Santa Catarina. Mas ele quer mais três para começar bem. Quem quiser tentar a sorte, basta enviar o material através do site do selo (www.cafefortemusica.com.br) e ser avaliado por Rivera. Ele garante que todos terão um retorno, mesmo não sendo escolhidos para integrar o selo Café Forte.
SERVIÇOS
Mais que um selo fonográfico, a Café Forte oferecerá consultorias estratégicas e serviços diferenciados tanto em questões artísticas, quanto executivas e jurídicas.
“Buscamos detectar oportunidades para os artistas, além de acompanhar contratos para shows e planos de pré e pós-produção. Vamos indicar os melhores fornecedores de serviços, colocar a música em diversas lojas digitais, realizar a edição musical e garantir o bom uso da obra pelo ECAD, que administramos através da Abramus”, completa Rivera.
OS PRIMEIROS ARTISTAS
Bugsy
Bugsy (RJ) faz musica pop, com letras simples, acessíveis e inteligentes. Influenciado por Michael Jackson, Madonna e Lady Gaga, também buscou força no Rock Brasil e na MPB. Com um CD conceitual e popular, com remixes prontos para as pistas, Bugsy promete inaugurar uma nova era na música pop nacional. Destaque para as faixas Azul, Interesses e Não Faz Assim.
“Já passei fiz outros trabalhos, mas agora lanço carreira solo apostando nos enigmas e na música pop. Grandes ídolos meus foram da Sony, como Michael Jackson. Estou feliz de começar por aí”, diz Alessandro Miranda, de nome artístico Bugsy, que está lançando o álbum A Partida.

Velocette
Surgida em 2009 a banda Velocette é de Santana de Parnaíba (SP), e seu nome é uma referência às motocicletas inglesas. A banda relança a faixa Pra Nunca Ter Fim – com videoclipe dirigido por Christian Targa e a participação especial de Talita Rock.
“É com grande satisfação que ingressamos junto a Café Forte e Sony Music, fazendo parte desse time que movimenta o mercado da música nacional e internacional. Neste importante momento que vive a banda Velocette essa parceria é a concretização do nosso trabalho ate aqui.”, explicou o vocalista BJ.

Divergente
O novo rock de Santa Catarina, a banda Divergente vem de Blumenau. Já participou de concursos como o Breakout Brasil e outros, também já abriu shows de Titãs e Raimundos. Em breve a banda lança seu primeiro clipe, extraído do single Velha Estância.
“Para a Divergente significa uma grande janela e parceria para o futuro. Fomos deixando o vento soprar a nosso favor, sem pressa… fazendo shows, abrindo shows nacionais, ensaiando musicas autorais, evoluindo tempo ao tempo até que hoje temos um compromisso e interesse maior. Hoje depositamos nossas fichas na Café Forte e Sony Music, pois já percebemos que este selo não brinca em serviço e acredita na banda”, disse o guitarrista Rodrigo Medeiros.

André Barroso
Chega este mês às plataformas de streaming a música “Tente Entender”, com produção do cantor, compositor e produtor Gilber T, e gravado na Tomba Records (RJ). A música dá início ao terceiro trabalho de André, primeiro pelo novo label.
“Já lancei dois CDs antes, mas entrar para o selo Café Forte, com distribuição da Sony Music, marca uma fase mais pop do meu trabalho, agora produzido pelo músico Gilber T”, comentou Andre Barroso.

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu