O nascer de uma estrela: Conheça o cantor pop Harry Williams

Gabriel_51O número de talentos da música pop no Brasil tem aumentado de uma forma incrível. Cantores como Iza, Ludmilla,Lexa e Anitta chamam atenção do público de fora e levam o nome do Brasil para outros países e culturas. O É POP, que está sempre na frente desse mundo, está na cola dessa nova geração. Em um nicho lotado de mulheres, Harry Williams, cantor do ritmo pop eletrônico, chegou para mudar esse mercado. Batemos um papo com Harry para saber um pouco mais sobre sua carreira e planos. Leia.

Quando você começou sua carreira profissional?

Comecei minha carreira musical em dezembro de 2014. É engraçado lembrar de como tudo começou porque esse projeto surgiu do nada na minha vida. Eu nunca havia trabalhado com música antes, nem cogitado a respeito. O que me levou para a carreira é que sempre gostei muito de música pop e sou fã de várias cantoras, Avril Lavigne e Taylor Swift especialmente. Acabei me inspirando muito nos lançamentos dos últimos albuns delas, em 2013 e 2014 respectivamente, a tal ponto que decidi me aventurar nesta carreira. Mas essa ideia realmente surgiu ao acaso e nada premeditado. Comecei a imaginar como seria produzir um album de músicas, como seria produzir essas músicas pop eletrônicas que tanto me fascinavam, etc. Às vezes, até acho que tive uma certa inspiração “superior”, pois sou bastante religioso e acredito que nada que acontece em nossas vidas é ao acaso.

Você sempre gostou de cantar?

Comecei a gostar de cantar depois de adulto, a partir de 2011 acho, quando tinha meus 21 anos. Eu não era muito chegado em cantar antes disso, pois sempre fui muito tímido e morava com meus pais. A partir de 2010, mudei para São Paulo para me graduar e acabei tendo mais privacidade, o que me encorajou a começar a cantar. Desde então, esse gosto pelo canto foi bastante progressivo com o passar dos anos.

Qual foi sua primeira música gravada em estúdio?

Minha primeira música gravada em estúdio chama-se Don’t Go Away. É uma música romântica, cuja produção foi bastante turbulenta, pois eu não tinha nenhuma experiência em produção de músicas. Ocorreram vários problemas no andamento da produção dessa música, que não vou entrar em detalhes aqui porque renderia uma entrevista inteira sobre esse assunto, rs. Algo curioso do processo de produção dessa música é que eu compus ela pensando em uma batida pop animada, mas ao invés disso ela acabou se tornando bem romântica, aliás, a única que tenho nesse estilo, e nada de pop agitado, rs.

Gabriel_32Se não fosse cantor, o que você seria?

Se eu não fosse cantor, eu seria exatamente o que sou fora da minha carreira musical, rs. Biomédico. Já trabalho nessa área e posso dizer que sou uma dessas pessoas bastante feliz profissionalmente falando. Mas, confesso, a música seria algo ainda melhor, seria o ápice da minha satisfação profissional. Carreira artística e musical é o grande sonho da minha vida.

Como foi o processo de escolha do seu nome artístico?

Como minha carreira musical é totalmente inspirada no pop americano, inclusive as músicas são quase todas cantadas no inglês, eu pensei em um nome artístico cuja pronúncia seja fácil tanto aqui no Brasil como no mundo a fora. Depois de fazer um levantamento de vários nomes e sobrenomes, o que mais me agradou em estética e pronúncia foi Harry Williams.

Em qual artista você se inspira?

Eu me inspiro nas famosas divas do pop. É difícil apontar uma, pois todas me inspiram de uma certa forma. Sou apaixonado por música pop. Mas posso dizer que minhas principais influências são Avril Lavigne e Taylor Swift, as duas que mais se aproximam do meu estilo musical preferido e que, portanto, mais me motivam e inspiram nas composições melódicas e líricas de minhas músicas.

Gabriel_88Já sofreu preconceito no meio musical?

Por incrível que pareça (afinal carreira artística é um dos trabalhos mais sujeitos a preconceito), eu nunca sofri um episódio de preconceito no meio musical durante esses quase 3 anos de trabalho na minha carreira.

Qual estilo musical define sua carreira?

Pop eletrônico.

Quais são seus planos futuros? Conta pra gente sobre seu novo projeto que envolve lançamentos de Lyric vídeos. Será em 2018?

Meu plano é começar minha carreira entre julho e agosto de 2018. Pretendo lançar todas minhas músicas e vídeos produzidos nesses 3 anos de forma sequencial, isto é, lançarei uma música por semana ou mês, acompanhadas de um video, seja um clipe ou um lyric video. Mas ainda é difícil conversar sobre isso, pois esse planejamento da carreira está em andamento ainda. Neste momento, já tenho todas minhas músicas produzidas e estou focado na produção de clipes e lyric videos para elas. A única certeza que tenho é que as músicas precisam de vídeos, preciso construir uma identidade visual e, hoje em dia, o youtube tem um impacto enorme nas carreiras musicais, por isso estou priorizando tanto a produção de vídeos. Pretendo ter tudo concluído até dezembro e ai vou tirar o primeiro semestre de 2018 para estudar de que forma irei divulgar todo esse material.

Matéria anterior
Workshow anuncia carreira de cantor Kleo Dibah
Próxima matéria
MC KS lança “Hipnotizar”

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem