O palco da 10ª Parada LGBT+ Cidade Tiradentes reúne diferentes gerações e vozes da diversidade

MC Luanna, Gael e Tchaka representam estilos, trajetórias e linguagens que estarão lado a lado na edição comemorativa do evento, marcada para 12 de julho, na Zona Leste de São Paulo.

Mais do que reunir atrações musicais, a 10ª Parada do Orgulho LGBT+ Cidade Tiradentes aposta em um encontro entre diferentes formas de expressão artística. A programação da edição comemorativa foi construída para refletir a pluralidade que marca o evento desde sua criação, colocando no mesmo palco nomes que dialogam com públicos distintos, mas compartilham a defesa da diversidade.

O principal show será de MC Luanna, uma das vozes mais relevantes da nova geração do rap brasileiro. Conhecida por transformar experiências da periferia, identidade e representatividade em música, a artista chega como um dos momentos mais aguardados da programação.

Outro nome confirmado é Gael, que leva ao público um repertório voltado ao pop e ao funk, ampliando a diversidade musical do evento e aproximando diferentes gerações da celebração.

Quem também integra a programação é Tchaka, referência nacional quando o assunto é diversidade e cidadania. Com décadas de atuação em eventos LGBTQIAPN+, a artista será responsável por levar ao público sua irreverência, interação e experiência em grandes manifestações culturais.

Foto: Divulgação

A proposta da organização é fazer da programação artística um reflexo do próprio tema da edição: “Enquanto houver ódio, haverá luta: contra a LGBTfobia e o feminicídio, pela vida das mulheres cis e trans.” Em vez de apenas acompanhar apresentações, o público encontrará artistas cujas trajetórias dialogam com temas como visibilidade, pertencimento e liberdade de expressão.

A 10ª Parada LGBT+ Cidade Tiradentes acontece no dia 12 de julho, com concentração a partir das 12h, na Avenida dos Metalúrgicos, 1155, reunindo moradores, visitantes e movimentos sociais em uma edição que marca os dez anos de um dos principais eventos de diversidade da Zona Leste paulistana.

Serviço

10ª Parada do Orgulho LGBT+ Cidade Tiradentes

Data: 12 de julho

Concentração: 12h

Local: Avenida dos Metalúrgicos, 1155 – Cidade Tiradentes – São Paulo

Tema: “Enquanto houver ódio, haverá luta: contra a LGBTfobia e o feminicídio, pela vida das mulheres cis e trans.”

Matéria anterior
Projeto cultural que já impactou meio milhão de pessoas prepara nova edição em 2026

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem