“OPERAÇÕES ESPECIAIS” ESTREIA 15 DE OUTUBRO

09809809809

‘Operações Especiais’, dirigido por Tomás Portella, que também assina o roteiro ao lado de Martina Rupp, estreia 15 de outubro. O longa é produzido pela TC Filmes, tem coprodução da Globo Filmes, Universal Pictures, Querosene, Filmland, Formiga Filmes. A distribuição será feita pela Paris Filmes e Downtown Filmes com codistribuição da SPCine.

 

image002O filme conta a história de Francis (Cleo Pires), uma recepcionista de hotel que decide fazer prova para a Polícia Civil. Ela se contenta com um cargo burocrático na corporação. Porém, a violência no interior do estado do Rio de Janeiro, na cidade fictícia de São Judas do Livramento, irá mudar radicalmente a rotina da agente. O aumento da criminalidade da região faz com que os governantes criem uma força-tarefa de policiais incorruptíveis para atuar na cidade. Para comandar a operação, é convocado o experiente delegado Paulo Fróes (Marcos Caruso). Dentre os agentes selecionados está Francis, que terá que provar o seu valor e lidar com a hostilidade dos companheiros. Fabricio Bolivieira, Thiago Martins, Fabiula Nascimento, Antonio Tabet, Fabio Lago, Analu Prestes, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Luci Pereira, Olivia Araujo, Adriano Saboia e Jonathan Azevedo completam o elenco.

Sinopse

Um grupo de policiais 100% honestos é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro que está sofrendo com o aumento da criminalidade após a criação das UPPs. O governo convoca Paulo Froés (Marcos Caruso), delegado com a ficha mais limpa da corporação, e reúne uma equipe especial para a campanha. Entre os agentes selecionados está Francis (Cleo Pires), uma investigadora novata que precisa provar que tem valor. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública.  Mas a “lua de mel” dura pouco. A aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos. A situação se torna insustentável e o governo se vê forçado a intervir novamente. Mas nem tudo voltará a ser como era antes.

 

Elenco

Cleo Pires

Marcos Caruso

Fabricio Bolivieira

Thiago Martins

Fabiula Nascimento

Antonio Tabet

Fabio Lago

Analu Prestes

Augusto Madeira

Gillray Coutinho

Luci Pereira

Olivia Araujo

Adriano Saboia

Jonathan Azevedo

 

Ficha técnica

Diretor: Tomás Portella

Roteiro: Tomás Portella

Martina Rupp

Produtores: Rodrigo Castellar

Pablo Torrecillas

Produção: TC Filmes

Distribuição: Paris Filmes

Downtown Filmes

SPCine

Coprodução: Globo Filmes

Universal Pictures

Querosene

Filmland

Formiga Filmes

Produtor associado: Carlos Diegues

Coprodutores: João Queiroz

LG Tubaldini Jr.

Tomás Portella

Martina Rupp

Produção executiva: Rodrigo Castellar

Peter La Terriere

Pablo Torrecillas

Direção de Arte: Claudio Amaral Peixoto

Direção de Fotografia: Barbara Alvarez

Trilha Sonora: Antonio Pinto

Dudu Aram

Montagem: Marcelo Moraes

Direção de produção: Clara Machado

Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz

Som Direto: Paulo Ricardo Nunes

Figurino: Ana Avelar

Maquiagem: Juliana Mendes

Matéria anterior
Ex pedreiro e gari faz sucesso como MC: "sempre fiz tudo com alegria e amor"
Próxima matéria
“Sr Barriga”, lança novo aplicativo do “Chaves” no Brasil

Mais do É Pop

Menu