Os Dez Mandamentos quase dobra audiência desde a estreia

recordA primeira semana de Os Dez Mandamentos, em março, marcou 12 pontos de média no Ibope. Um índice mais do que positivo considerando a audiência da trama anterior da Record, Vitória, que fechou com média geral de 6 pontos.
A produção bíblica escrita por Vivian Oliveira voltou a surpreender na última semana. Registrou média de 22 pontos nos capítulos exibidos entre 26 e 30 de outubro. A melhor semana desde a estreia. Crescimento de 85%.
Dos 160 capítulos exibidos até aqui, o recorde foi registrado na segunda-feira passada, quando Os Dez Mandamentos atingiu média de 23.6 pontos. No geral, de março a outubro, a produção tem 15.5 pontos.
O grande feito da produção aconteceu na quinta, quando venceu em São Paulo (principal praça de aferição do Ibope) tanto o Jornal Nacional (22 x 21) quanto A Regra do Jogo (24 x 22).
A novela da Record já seria um sucesso tão somente por esses números, mas o êxito vai além. Os Dez Mandamentos ressuscitou a teledramaturgia da emissora, que estava em estado letárgico.
O último resultado satisfatório havia sido Vidas em Jogo, de Cristianne Fridman, no ar entre maio de 2011 e abril do ano seguinte, com média final de 12 pontos. As seis novelas seguintes produzidas no canal tiveram desempenho sofrível, entre 6 e 7 pontos.
Além de colaborar com a Record na batalha numérica contra o SBT pela vice-liderança no ranking de audiência, a trama que opõe faraós e hebreus deu maior visibilidade para a emissora na mídia.
Os principais termos relacionados à novela geram mais de 2 milhões de resultados no sistema de busca do Google. A maioria das matérias é de aprovação do folhetim histórico. Os Dez Mandamentos tornou-se a novela mais comentada de 2015.

Fonte: Sala de TV/ Terra

Matéria anterior
Beyoncé faz cover de Prince inspirada em Nicki Minaj
Próxima matéria
CHIMBINHA FALA SOBRE JOELMA NA TV: 'EU JÁ A PERDOEI'

Mais do É Pop

Menu