Pear Jam confirma para abril chegada de novo álbum

A banda roqueira norte-americana Pearl Jam confirma para o dia 19 de abril próximo o lançamento de seu décimo segundo álbum de estúdio, “Dark Matter”, que dará origem a uma nova tour mundial, que já tem 35 datas confirmadas.

A faixa-título do novo trabalho já está disponível nas plataformas. Produzido por Andrew Watt, ganhador de vários prêmios GRAMMY, “Dark Matter” é o primeiro lançamento da banda desde o aclamadíssimo “Gigaton” (2020)..

Em 2023, os integrantes do Pearl Jam — Eddie Vedder [vocais], Jeff Ament [baixo], Stone Gossard [guitarra ritmo], Mike McCready [guitar principal] e Matt Cameron [bateria] — se recolheram nos Shangri-La Studios, em Malibu (Grande Los Angeles), onde simplesmente plugaram e saíram tocando, sob a batuta do produtor Andrew Watt.

“Foi uma forma que encontramos para tocar cara a cara, reunidos no mesmo espaço, para conseguir nos comunicar sonoramente no mais alto nível. Composto e gravado numa explosão criativa, “Dark Matter” nasceu após apenas três semanas de trabalho”, diz o vocalista Vedder, que completa: ” Estamos em um momento de nossas vidas em que podemos fazer isso ou não, mas ainda nos preocupamos em lançar algo que seja significativo e que, esperamos, seja nosso melhor trabalho. Sem exagero, acho que esse é o nosso melhor trabalho”.

Como resultado, “Dark Matter” canaliza o espírito coletivo de um grupo de irmãos e velhos parceiros criativos reunidos no mesmo espaço, tocando como se suas vidas dependessem disso. Todo o sangue, o suor, as lágrimas e a energia de uma carreira histórica foram renovados e despejados neste trabalho singular. “Muito disso teve a ver com a atmosfera que o produtor Andrew Watt criou. Ele tem um conhecimento enciclopédico de nossa história, não apenas enquanto banda e  sobre como escrevemos músicas, mas também como músicos. Ele conseguia identificar coisas que fazíamos em canções antigas a ponto de eu pensar: ‘De que diabos ele está falando?’ Sua empolgação era contagiante. Ele é uma força. Só quero agradecer por nos manter no caminho certo. Eu não poderia estar mais orgulhoso de nós como banda. Eu sou muito grato aos fãs, mas acima de tudo, aos meus brothers, essas pessoas com quem eu fiz música”, diz o baixista Jeff Ament.

Matéria anterior
Spotify revela as músicas mais escutadas no verão 2024
Próxima matéria
Ludmilla promove Vol. 3 do projeto “Numanice”

Mais do É Pop

Menu