Peça Paixão de Cristo volta à cidade de Floriano, no Piauí

ATORES JUNTOS

Crédito: Cris Santos

Uma das mais emocionantes histórias da humanidade! Esse é o espetáculo “Paixão de Cristo”, que terá a sua 22ª edição encenada na cidade de Floriano, no Piauí, durante a Semana Santa, nos dias 14 e 15 de abril, às 20h. Com entrada gratuita, a expectativa é que o Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, local das apresentações, receba mais de 20 mil pessoas nos dois dias do evento, superando as edições anteriores.

Como acontece desde 2002, a montagem de Floriano, terá no seu elenco, renomados artistas que vão abrilhantar ainda mais. Werner Schunemann vai viver o edomita judeu Caifás, a veterana atriz Nívea Maria será Maria, mãe de Jesus, Anderson di Rizzi, o governador romano Pôncio Pilatos, e Carolina Kasting, Herodias, esposa de Herodes, que induziu a filha, Salomé, a pedir a cabeça de João Batista. O personagem principal, Jesus Cristo, será interpretado pelo jovem ator, Edson Oliveira, natural da cidade. Com direção de César Crispim e organização do Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, o espetáculo também contará com 350 atores formados nas oficinas do grupo.

“Participar dessa apresentação é um momento de muita emoção e responsabilidade, pois a imagem de Maria representa a mãe de Jesus no seu momento de dor maior.                                                            A minha expectativa é a de que eu possa levar às pessoas, que estarão acompanhando, a verdade das suas palavras diante do corpo de “Jesus” nos seus braços”, diz Nivea Maria, que participará pela primeira vez dessa encenação e que acabou de viver a personagem Mocinha, na novela “Sol Nascente”, da TV Globo.

“Paixão de Cristo”, que mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, também já foi retratado no cinema, sendo que em 2004, teve a sua versão dirigida pelo ator e diretor Mel Gibson.

“Caifás é quem condena Jesus à morte e usa Pilatos para que seja determinada uma execução, mas poderia se aplicar na lei judaica e não haveria nem julgamento nem interrogatório, depois da sexta-feira que sol se punha e várias coisas que não foram cumpridas. É um personagem amargurado, irritadiço e malévolo”, conta Werner Schunemann.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Grupo R. Damásio, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano.

SERVIÇO:

Espetáculo “Paixão de Cristo”

Dias – 14 (sexta-feira) e 15 (sábado) de abril de 2017

Horário – 20h

Local – Teatro da Cidade Cenográfica

Endereço: PI-140, 5 – Cancela, Floriano – Piauí.

Entrada Franca

Mais informações: (89) 9978 6996 – Cesar Crispim / www.paixaodecristopi.com.br

Capacidade do teatro – 12 mil pessoas

Tempo de duração – 02h

Entrada franca

Classificação etária: livre

Matéria anterior
Apresentadora Antônia Fontenelle faz compras na Loja Putz Grilo com seu filho
Próxima matéria
Karen Sayuri posa para fotos após cirurgia nos seios

Mais do É Pop