Pedro Sampaio atinge 1 bilhão de streams no Spotify

Foto: Rodolfo Magalhães

 

O DJ e produtor ainda assumiu a liderança da lista “Brazil Songs” da Billboard com “Dançarina”

Liderando pela primeira vez a parada de músicas mais ouvidas do Spotify Brasil há 15 dias com “Dançarina”, Pedro Sampaio bateu hoje, dia 10 de março, a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. O número é a somatória de seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome” (lançado no mês passado) e de hits anteriores como “Sentadão”, “Larissa”, “Chama Ela”, “Fica à Vontade”, “Vai Menina” e “Balança”.

Além da conquista, o artista também assumiu o primeiro lugar da lista “Brazil Songs” da Billboard com o hit “Dançarina”, parceria com MC Pedrinho. A faixa, presente em seu álbum, estreou na parada oficial do Brasil na Billboard na semana passada, na 4ª posição, e após bombar nas plataformas de streaming alcançou o primeiro lugar, substituindo “Malvadão 3”, do Xamã, que estava no topo desde o lançamento da lista na Billboard.

Com um mês de lançamento, o álbum “Chama Meu Nome” já teve inúmeras conquistas. Logo na estreia, o projeto se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify (foram mais de 204 milhões de plays em 24 horas). Na ocasião do lançamento, quatro músicas presentes na tracklist foram catapultadas para o TOP 50 do Spotify Brasil, enquanto todas as suas faixas entraram para o TOP 200 da Apple Music, plataforma onde o álbum se tornou #1 no Brasil. O álbum está fazendo sucesso também pelo mundo, já que a faixa “Dançarina” é atualmente o primeiro lugar do Spotify Portugal e conseguiu alcançar a posição #24 da parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo. “Chama Meu Nome” é ainda o segundo álbum pop brasileiro a ter três músicas no TOP 10 do Spotify Brasil (“Galopa”, “No Chão Novinha” e “Dançarina”).

Em ótimo momento da carreira, Pedro Sampaio é o único artista brasileiro a ter duas músicas simultâneas (“Galopa” e “No Chão Novinha”, parceria com Anitta) no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S, tabela que contabiliza os acessos a músicas fora do território estadunidense. Com 9,8 milhões de ouvintes por mês no Spotify, ele é o quarto maior artista masculino com ouvintes mensais dentro da plataforma.

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu