Pensi promove aulão gratuito na Bolsa de Valores na véspera do Enem

na-foto-a-professora-de-portugues-e-redacao-carolina-pavanelli

Na foto, a professora de Português e Redação, Carolina Pavanelli

O Colégio e Curso Pensi vai promover um aulão na Bolsa de Valores no Rio de Janeiro na véspera do Enem (dia 4, sexta-feira), de 8h às 13h, com participação online aberta e gratuita pra todo o Brasil. A mega revisão, em parceria com o curso online QG do Enem, terá participação presencial (inscrições em www.aulaopensi.enem.com.br) e será ministrada por professores especialistas em ENEM que resolverão questões dos temas mais cobrados. Serão 16 professores revisando questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação. O aulão para os alunos do Colégio Pensi será presencial. Alunos do QG do Enem e demais interessados, poderão assistir ao aulão pela internet, através do endereço HYPERLINK “http://www.aovivo.enem.com.br” www.aovivo.enem.com.br.

O aulão conta com uma dinâmica diferenciada, em formato interdisciplinar, onde os professores irão trabalhar a resolução de exercícios, com ênfase nos conteúdos mais cobrados. O evento faz parte da maratona de aulas ao vivo transmitidas online e gratuitamente pelo QG do Enem para ajudar na preparação dos estudantes de todo o Brasil. Os professores também darão dicas de como manter o equilíbrio emocional neste momento de grande apreensão.

“É importante para o aluno que o aluno vá para a prova preparado inclusive emocionalmente. O aulão vai ajudar a manter o foco e revisar os conteúdos com mais chances de serem cobrados’, explica Marcio Branco. Para confirmar a presença e saber mais informações, os interessados devem acessar HYPERLINK “http://www.esquenta.enem.com.br” www.esquenta.enem.com.br. Os inscritos receberão por e-mail um link para baixar o material das aulas. Os alunos do Colégio Pensi deverão se inscrever diretamente na sua unidade de ensino para participar do aulão presencial.

Programação Aulão:

8h00 – 8h40: Linguagens, com os professores Carol Pavanelli e Marco Laurindo
8h40 – 9h50: Ciências da Natureza, com os professores Vidal e Moura (Física); Drummond e Café (Biologia); Mazzei e Cabral (Química)
9h50 – 10h20: INTERVALO
10h20 – 11h30: Ciências Humanas, com os professores Márcio Branco e Tavares (História); João Felipe e Barud (Geografia); Ênio Mendes (Filosofia/Sociologia)
11h30 – 12h10: Redação, com o professor Raphael Torres
12h10 – 12h50: Matemática, com os professores Sacramento e Balzana
Serviço: Os alunos do Colégio Pensi devem confirmar presença na sua unidade de ensino. Para assistir a transmissão ao vivo, os interessados devem acessar HYPERLINK “http://www.aovivo.enem.com.br” www.aovivo.enem.com.br.

Sobre o Colégio e Curso Pensi – O Colégio e Curso Pensi começou sua história em 1987, como um curso de aulas particulares situado no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje possui 18 unidades e cerca de 5 mil alunos, distribuídos em diversos segmentos de ensino – desde o infantil até o pré-vestibular. O sucesso da rede, que hoje está entre os top 5 no ranking do Enem no Estado do Rio de Janeiro, ocupando a segunda colocação, e entre os top 20 no Brasil, é consequência do desenvolvimento de uma metodologia de ensino eficaz.

Matéria anterior
Plantão de Notícias às Sextas e Sábado de novembro no Teatro Dos Grandes Atores
Próxima matéria
Pátio Alcântara promove ‘Baile da Melhor Idade’

Mais do É Pop

Menu