Em um mundo onde o conteúdo digital é cada vez mais diversificado, Philippe, criador de conteúdo em Salvador-BA, se destaca por sua capacidade de resgatar a nostalgia e a alegria de momentos marcantes da infância. Com vídeos que exploram temas que marcaram gerações, como DVDs da Xuxa e séries teen dos anos 2000, Philippe não só revive memórias, mas também constrói uma comunidade engajada e cheia de sentimento. Em entrevista exclusiva para É POP, ele compartilha suas inspirações, desafios e planos futuros, revelando como sua paixão pelo cinema, dança, humor e lifestyle se entrelaça em criações que tocam o coração de seus seguidores.
É POP: Philippe Augusto, seu último vídeo viral no Instagram, onde você mostra que toda criança sonhou em estar dançando num DVD da Xuxa, teve uma repercussão enorme. O que te inspirou a criar esse conteúdo específico?
Philippe Augusto: Bom, eu sempre fui aquele menino que amava assistir filmes e séries, e principalmente musicais. Foi uma forma, assim, que eu fui apresentado para a arte, sabe, enxergar um local em que as pessoas cantam e dançam e são felizes o tempo todo, era muito mágico. Isso a propósito tem muita influência no meu trabalho hoje como publicitário e comunicador. Já na minha criação de conteúdo, o meu intuito sempre é imaginar como as pessoas vão se sentir assistindo. Eu prezo muito pelo sentimento da pessoa ao encontrar o meu conteúdo. E hoje em dia, na vida adulta, eu mantenho isso ouvindo playlists dos anos 2000, das coisas que eu assistia. Pensando e lembrando disso, eu falei, gente, eu preciso gravar. Era isso aqui, sabe? Eu queria resgatar isso para os meus seguidores e meu público, sabe?
É POP: Como foi a reação dos seus seguidores e do público em geral ao vídeo? Alguma história ou comentário que te marcou?
Philippe Augusto: É muito engraçado falar da reação das pessoas com os vídeos. Ultimamente, eu tenho postado bastante sobre Floribela, Quase Anjos, Isa TKM, coisas assim que alcançaram um grande público. As reações são as mais diversas possíveis. Mas o que mais me choca é ver como as pessoas compartilham sentimentos comuns. Muitos comentam sobre como assistiam a esses DVDs piratas porque não havia streaming na época. Eu dou muita risada enquanto estou lendo os comentários e interagindo. É criar um grupo de pessoas que assistiam a essas coisas e não podiam comentar porque achavam que não tinha ninguém para falar sobre isso.
É POP: Como você integra suas diversas paixões – cinema, dança, humor e lifestyle – em seus conteúdos digitais?
Philippe Augusto: Eu não consigo desassociar a comunicação da minha dança. Sempre imagino como as pessoas vão se sentir ao assistir. O que eu assistia quando eu era pequeno? O que eu fazia quando assistia a Xuxa? Ninguém assistia parado. Todo mundo assistia com brilho nos olhos. Então, tento trazer esse sentimento de nostalgia e alegria para os meus seguidores.
É POP: Sendo um redator publicitário e criador de conteúdo digital, como você equilibra essas duas funções em sua rotina diária?
Philippe Augusto: Bom, eu acho que o tempo é uma questão. A gente tem que estar presente nas redes sociais, fisicamente para nossa família, amigos e para nós mesmos. A questão do tempo e da organização disso é desafiadora. Hoje em dia, existem muitos criadores de conteúdo, então temos que nos prender a conteúdos interessantes e relevantes, e ter um público fiel a longo prazo.
É POP: Quais são os maiores desafios que você enfrenta ao criar conteúdo digital hoje em dia?
Philippe Augusto: O tempo e as oportunidades são desafiadores. Temos que criar conteúdos interessantes e cativar o público a longo prazo. A carreira não é de hoje, uma semana ou um mês, mas de anos. Então, há um tempo para uma carreira se consolidar, mesmo com a internet.
É POP: Você é de Salvador-BA. Como a cultura e a atmosfera da cidade influenciam seu trabalho e suas criações?
Philippe Augusto: Salvador tem uma cultura vibrante e única que definitivamente influencia meu trabalho. A alegria, a música e a dança estão profundamente enraizadas na cidade e isso se reflete em tudo que eu faço.
É POP: Quais são seus planos futuros para o seu canal e sua carreira como criador de conteúdo digital?
Philippe Augusto: Eu quero fazer mais lives para poder comentar junto com o público, assistir filmes, fazer reacts, acompanhar lançamentos de séries e fazer análises. Cobertura de eventos como o Oscar ou o Emmy também está nos meus planos. Eu gostaria de produzir esses projetos grandes a longo prazo.
É POP: Que conselhos você daria para quem está começando agora como criador de conteúdo digital?
Philippe Augusto: Não tenha medo de testar. Além dos clichês como saber seu nicho e ter constância, busque estratégias. Entenda seu público e crie uma estratégia a partir disso. Não tenha medo de mudar de estratégia se necessário. Faça, faça mesmo. Busque melhorar e entender seu público sem medo.
É POP: Você tem algum projeto especial ou colaborações em andamento que possa compartilhar conosco?
Philippe Augusto: Estou sempre trabalhando em novos conteúdos e buscando colaborações que se alinhem com minhas paixões e com o que meu público gosta. Espero que meus seguidores acompanhem meu crescimento e os diversos tipos de conteúdos que estou planejando.
É POP: Existe algum tema ou assunto que você ainda não abordou em seus vídeos, mas que gostaria de explorar no futuro?
Philippe Augusto: Talvez sejam formatos de conteúdos que eu gostaria de fazer a longo prazo, como lives e coberturas de eventos. Mas no momento, estou focado em continuar crescendo e trazendo alegria e nostalgia para o meu público.
O criador de conteúdo, atualmente em pós-produção de um novo projeto, está ansioso para compartilhar suas experiências pessoais com filmes e séries que marcaram sua infância. Ele, que é um menino gay, deseja explorar como essas produções influenciaram sua vida e carreira, oferecendo um espaço para que outros também compartilhem suas histórias. O projeto promete ser um espaço de identificação e desabafo, e será anunciado em suas redes sociais em breve. Além disso, ele continuará produzindo conteúdo sobre cinema e humor, mantendo seu público atualizado sobre novidades de Hollywood. O lançamento está previsto para 2024.