Disney Cruj foi uma das atrações infantis mais populares do fim dos anos 90, início dos anos 2000. O programa é uma continuação do Disney Club que estreou em 1997 e continuou até mudar seu formato e nome pra Disney Cruj em 2001, com versões em vários países, inclusive no Brasil.
A ideia era simples: crianças que chegavam da escola estavam cansadas de sempre no horário da noite ter que assistir jornais e novelas, e decidem montar uma TV Pirata e invadir o sinal do SBT para passar em sua grade desenhos animados. Genial não é mesmo?
Mas a melhor parte era que tudo era apresentado de uma maneira que não te tratava como um retardado, e sim uma criança que estava cansada de tudo aquilo e queria seus direitos revindicados.
Tanto que CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem), na época deixou algumas crianças “loucas” revindicando direitos em suas casas. No programa tínhamos diversos momentos de protesto e discussão, e também os apresentadores recebiam cartas de “Ultra-Jovens” que relatavam seus problemas e assim, davam conselhos para ajuda-los.
Timão e Pumba, A Turma do Pateta, 101 Dálmatas, Alladin, Hércules, O Fantástico Mundo de Bob, Super Patos, Buzz Lightyear do Comando Estelar, Hora do Recreio, Ana Pimentinha, Marsupilami, Doug, Mickey e seus Amigos, Tico e Teco eram alguns dos desenhos que passavam durante o programa.
Mas como estão hoje os integrantes do Disney Cruj?
Juca
Diego Ramiro, o Juca (codinome Caju), virou ator e produtor de musicais e foi jurado de um programa do SBT em 2013, “Famoso Quem?”.
Macaco
Caíque Benigno era o Macaco e dava o play nos desenhos. Atualmente ele trabalha como DJ
Maluca
Jussara Marques era a Maluca (ou Malu). Ela continuou trabalhando como atriz e se especializou em dublagem.
Chiclé
Leonardo Monteiro, o Chiclé, foi professor no cursinho da Poli-USP e virou engenheiro mecatrônico.
Rico
Murilo Troccoli era o Rico (ou Frederico) e hoje trabalha como produtor do “Legendários” na TV Record.
Pipoca
Danielle Lima, a Pipoca, continuou a carreira de atriz nos Estados Unidos. Ela mora em Miami.
Fonte: Fatos desconhecidos