Prêmio Ceará Encena chega em sua 7° edição celebrando artistas cearenses

O Grupo Arte de Viver anuncia a 7ª edição do Prêmio Ceará Encena, que acontecerá em maio, mês de aniversário do Grupo, no palco principal do Teatro José de Alencar. O evento, que já se consagrou como o grande encontro do teatro cearense, reconhece e valoriza aqueles que fizeram e fazem história na cena teatral cearense, dentro e fora dos palcos.

A solenidade conta com uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do teatro cearense: Hiroldo Serra, Hemetério Segundo, Almeida Júnior e Kelva Cristina. A presença desses grandes nomes do teatro e de critérios de análise e participação amplamente divulgados, é um indicativo da seriedade e da importância do Prêmio Ceará Encena para a cultura do Estado.

Outro destaque do evento são os artistas homenageados anualmente; nesta edição, celebra-se a vida e a obra de Fernando Piancó, Ivanilde Rodrigues, Lourdes Macena e Mazé Figueiredo.

Para Fernando Piancó, um dos homenageados desta edição do Prêmio Ceará Encena, ator, produtor teatral, gestor cultural e diretor cearense, é também um grande presente está sendo homenageado pelo Grupo Arte de Viver com o troféu do Prêmio Ceará Encena. “Na comissão do Prêmio, só tem gente de renome. É também uma honra estar ao lado de Ivanilde Rodrigues, Lourdes Macena e Mazé Figueiredo, pessoas tão importantes e tão significativas para a cena cearense, para o teatro do Ceará. Me sinto lisonjeado, já é um grande presente, então, é só gratidão. Meu muito obrigado e merda para todo mundo que faz teatro no nosso Estado do Ceará.”

O Grupo Arte de Viver é o organizador do Prêmio Ceará Encena e, ao longo de sua história, tem trabalhado incessantemente nos últimos anos para contribuir ainda mais para o fortalecimento da cultura e do teatro no Ceará. Segundo o diretor do Prêmio Ceará Encena, Hemetério Segundo, o Grupo Arte de Viver se prepara para celebrar em 2025 seus 25 anos, consolidando assim seus resultados no cenário teatral e artístico cearense, desbravando novos rumos para conquistar ainda mais seu público, contribuindo para a formação de novos artistas no Estado e sensibilizando a sociedade sobre a importância de se investir na arte, na cultura e na educação.

Matéria anterior
Single! Bernardo Langlott e Odoguiinha preparam projeto musical em homenagem à Glória Maria!
Próxima matéria
Mayara Lorenna estreou na 89 FM em abril

Mais do É Pop

Menu