Prêmio Earthshot retorna ao Rio um mês após noite histórica de premiação

O vice-presidente do Prêmio Earthshot, David Fein, participa nesta terça-feira (10) do evento que celebra os 10 anos do Museu do Amanhã, reforçando a parceria da instituição com o prêmio e o crescente legado do Earthshot no Brasil.
“Ao retornar ao Rio, sinto de forma ainda mais clara como o Brasil se tornou parte essencial da história do Earthshot. Este é um país que combina inovação, natureza e colaboração como poucos, e é aqui que nosso legado está ganhando forma real e duradoura”, afirma Fein.
Durante o evento, ele falará sobre os avanços do Earthshot no país, incluindo o fortalecimento das parcerias locais, a ampliação do ecossistema de inovação climática e a presença crescente de brasileiros em posições de liderança dentro da organização. Entre os marcos, estão o Programa de Liderança Climática em parceria com o Insper; a colaboração com Cubo Itaú para impulsionar inovação sustentável; a iniciativa do Café Earthshot, desenvolvida com Macaw, Nude, Dengo, Klabin e Notpla, para destacar cadeias produtivas regenerativas; além de um novo livro que apresenta 26 soluções climáticas brasileiras.
Fein também destaca o papel do Brasil na seleção de finalistas e vencedores do Prêmio, o impacto da parceria com a Globo na disseminação de narrativas climáticas para milhões de pessoas e a força da colaboração construída no país ao longo de 2024 e 2025.
“Nosso compromisso com o Brasil é contínuo. O que começamos aqui nos últimos anos representa apenas o primeiro capítulo de um trabalho que seguirá crescendo em 2026 e além. O Brasil mostra ao mundo que soluções existem — e estão acontecendo agora.”
Sobre o Prêmio Earthshot

Para obter mais informações sobre o Prêmio Earthshot, acesse o site oficial e siga o Prêmio Earthshot no InstagramTwitterLinkedInFacebookYouTube TikTok.

Matéria anterior
Os Principais Aplicativos de Namoro Gay em 2025: Conexões Seguras e Diversas na Palma da Mão

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem