Publicidade movimentou quase R$ 20 bilhões em 2021 no Brasil

Verba investida nos anúncios digitais nos EUA chegaram a 189 bilhões de dólares contra 6,60 bilhão no Brasil

Thiago Loures, Publicitário e palestrante de marketing digital. Foto: F5 Mídia

Estudos produzidos pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) indicaram que no Brasil o investimento em publicidade chegou a R$ 19,7 bilhões em 2021. A televisão aberta foi responsável por 45,4% do capital total seguido da internet com 33,5%.

Tivemos um aumento considerável na fatia destinada à internet, levando em consideração que em 2020 o número era de 26,7% só no online. Estimo que em 2022 isso aumente. Hoje não tem melhor lugar para as empresas investirem e otimizarem suas verbas. Eu vejo que o Brasil ainda investe pouco em internet, se formos comparar com os americanos que investem muito mais e acreditam no poder dela. Um grande exemplo foi em 2021, que a verba investida nos anúncios digitais nos EUA chegaram a 189 bilhões de dólares, de acordo com dado recém publicado pela IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021 , declara Thiago Loures (foto), publicitário da Agência F5 Mídia.

Veja como foi a divisão do investimento publicitário em 2021:
Televisão aberta: R$ 8,96 bilhões (45,4% do total)
Internet: R$ 6,60 bilhão (33,5% do total)
Mídia exterior: R$ 1, 69 bilhão (8,6% do total)
Televisão por assinatura: R$ 1,25 bilhão (6,4% do total)
Rádio: R$ 746,6 milhões (3,8% do total)
Jornal: R$ 367,3 milhões (1,9% do total)
Revista: R$ 88,1 milhões (0,4% do total)
Cinema: R$ 15,2 milhões (0,1% do total)
Total: R$ 19,7 bilhões

Matéria anterior
Banda Melim está na nova campanha de relógios da Tommy Hilfiger
Próxima matéria
Curso de como criar Bolos Caseiros faz sucesso na internet

Mais do É Pop

Menu