Roberta Lasnaux, de 28 anos, atingiu o faturamento de R$ 1 milhão em pleno 2016, período de crise na economia nacional.
” Era revoltante ver que meu futuro e meu sucesso estavam nas mãos do entrevistador e de outras pessoas que não me conheciam”, contou a empresária ao falar sobre o momento em que decidiu fundar a agência de marketing Zull Comunicação após ser rejeitada em um processo seletivo. ” Eu deveria ser dona das minhas próprias oportunidades.”
O primeiro passo de Roberta, formada em publicidade e com MBA em Trade Marketing, foi buscar aperfeiçoamento em um curso de empreendedorismo do SEBRE, chamado EMPRETEC. “Desde então, nunca mais procurei emprego”.
A Zull, quando conseguiu seu primeiro cliente, uma escola de idiomas em Pinheiros, recebia apenas R$ 300 para quitar aluguel e telefone. Por meses, a empresária recorreu ao cheque especial.
“Já fali uma vez devido inadimplência, e este foi um dos momentos em que pensei que seria o fim”, afirmou. “Mas acreditei na minha capacidade e amadureci muito. Mudei toda minha forma de administrar, foi quando alavancamos a empresa”.
Atualmente, a agência tem shoppings em todo o Brasil e multinacionais como clientes. “O principio de todo sucesso é amar e acreditar .”
Roberta recomenda dar atenção ao giro de caixa. E alerta para um erro comum: “Não misture suas contas particulares com as da empresa, crie um salário fixo para você. A empresa precisa de fôlego financeiro para atingir o sucesso”.
Além de continuar desenvolvendo a agência pelo Brasil, a paulistana se programa para expandir os negócios para a América do Norte, para onde viajou recentemente em busca de informações e conhecimento. “Tenho o sonho de abrir uma filial em Vancouver, no Canadá, e uma nos Estados Unidos. Estou estudando o mercado ainda, e meu projeto é que este sonho se realize entre 2019 e 2021″.














