Quando você, mulher, estiver correndo risco, o que fazer?

Roger chedid Faixa coral de kenpo havaiano e especialista em defesa pessoal.

Violência doméstica cresce a cada dia mais,

o que fazer para diminuir?

Hoje em dia, estamos cansado de ver na imprensa o quanto essa atividade vem crescendo eo que devemos fazer para minimizar e não correr o risco para que o mesmo aconteça com você.

Existem diversos fatores que pode ajudar a fazer com que você não passe por esta situação.  Tudo começa na escolha do seu parceiro,  pois a pessoa que já tem um histórico de violência com pessoas ao seu redor e com amigos,  familiares ou companheira é só uma questão de oportunidade para se levantar contra você, afinal se ele já tem um passado agressivo com alguém,  porque não teria com você tambem?

A prevenção sempre é melhor e mais inteligente que o uso da defesa pessoal,  mas é sempre bom estar preparada para qualquer situação que necessite o uso.  Normalmente quando se perde o respeito todo relacionamento tende a desandar caindo numa rotina que dependendo da situação e das pessoas envolvidas se torna um grande risco das agressões físicas e emocionais darem início,  e o que fazer nessa situação?  Devemos tentar manter o controle da situação o tempo todo para não entrar nessa rotina agredida sem fim,  pois a única saída,  neste momento seria o término de uma maneira pacíficas para que ambos tenham paz e respeito um pelo outro.

O que fazer quando seu relacionamento está saindo do controle?

Você deve sempre manter sua família apar, nunca ter vergonha de contar para as pessoas que você ama e busque ajuda,  lembre,  a pendência é sempre mais importante e nunca coloque sua vida em risco.

A defesa pessoal para a mulheres e muito importante é muito eficaz se for ensinada por um profissional preparado para esta tipo de situação. Alguns fatores podem fazer com que você consiga cair ilesa, como;

A. atenção

Sempre prestar atenção em ruído que está acontecendo aí seu redor.

B, controle da situação

Em caso de uma situação estranha, manter a calma e controlar a situação para que você possa reagir de acordo com a situação.

C. Fator surpresa

Esperar o momento ideal para pegar seu oponente despreparado e com eficaz , usar o movimento devido naquela situação com um golpe certeiro , podendo assim buscar um local mais seguro e mais movimentado.

Em, muito breve,  estaremos com um curso de prevenção e defesa pessoal para as mulheres online para que elas possam aprender a se defender contra os ataques mais sofrido no dia a dia onde ela possa aprender no conforto da sua casa.

Atenção, foco e atitude pode salvar sua vida.

@rogerchedid

Matéria anterior
Rainha pé-quente: Duas escolas de samba em que Mulher Abacaxi reinou sobem de grupo: “Estou em êxtase”
Próxima matéria
Naican Escobar fala sobre sua obra “Carros em Fuga”: Reflexões sobre identidade e autodescoberta

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem