Fernanda Souza revelou através de sua rede social que fez uma cirurgia de redução de mama. Segundo a atriz, este era um procedimento que ela já queria fazer a algum tempo e o motivo seria para evitar futuros problemas de saúde.

De acordo com o cirurgião plástico Guilherme Arbex, da Clinica Benesse, a mamoplastia redutora – nome correto do procedimento – é comum em mulheres que possuem as mamas grandes e que elas podem sim causar danos a saúde, especialmente a coluna. “Dependendo do tamanho dos seios e a estatura da mulher, o peso da mama pode ser prejudicial para a coluna”, diz.

“A maioria das mulheres que procuram esse tipo de cirurgia queixam-se de sensação de peso, dores nas costas, desconforto físico, alterações emocionais (baixa auto-estima) e dermatites no sulco mamário que pioram com o calor”, explica o cirurgião.
Além disso, a redução mamária também contribui esteticamente, já eu alivia a silhueta e dá a impressão da pessoa ser mais magra.
Mas quando a cirurgia é necessária?

De acordo com o ortopedista Rodrigo Freitas, especialista em lesões, dor na região dorsal é um sinal de alerta e é preciso procurar um especialista assim que sentir desconforto na região. “É necessário avaliar se o tamanho dos seios está influenciando na postura da pessoa. Se o problema for sobrecarga na região torácica e nota-se alívio quando a postura é corrigida, o problema pode ser mesmo o tamanho das mamas”, alerta.














