Entrevista: DJ Rennan da Penha fala sobre parcerias e gravação de um DVD em 2020: “Vamos fazer um espetáculo de funk”

por Augusto Vianna

Foto: Divulgação

Um dos maiores DJ na indústria do funk só tem motivos para comemorar. Após longo período em uma prisão sendo acusado de associação ao tráfico onde mora. O idealizador do ‘Baile da Gaiola’, Rennan da Penha, 26, que já levou mais de 20 mil pessoas ao local em julho de 2018, está de volta e cheio de novidades.

Sempre nas paradas de sucesso com o ritmo 150 Bpm, e aparecendo em letras de Dennis DJ e MC Livinho. O carioca lá do Bairro da Penha, zona norte do Rio, está com muitos projetos em mente.

Dentre eles uma parceria com a cantora Anitta. A notícia movimentou a internet e todos querem os dois em um funk bem carioca. E se juntar Rennan da Penha e Anitta vai sair hit!

Referência no mundo do funk, Rennan já teve participações em músicas do Nego do Borel e foi um dos convidados do bloco Fervo da Lud , da cantora Ludmilla, em 2019.  Diga-se de passagem: Eu estava lá e vi que grande parte do povão queria mesmo era o Rennan da Penha no trio elétrico!

O funkeiro que arrasta multidões por onde passa irá até mesmo gravar um DVD em janeiro com vários nomes conhecidos  e promete fazer um espetáculo de funk para o público que o aguarda ansiosamente. E sobre o ‘Baile da Gaiola’ já não se sabe o destino.

Neste ano, ele venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano com “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, já foi indicado ao Grammy Latino com o Clipe “Me Solta” parceria com Nego do Borel, além de receber uma homenagem no ‘Rock in Rio’. Ele merece!

Ah! E na madrugada desta quinta (13) foi o convidado do ‘Conversa com Bial’ na Rede Globo e falou sobre como foram os dias em que ficou preso, “Quando a gente tá lá, a esperança morre”, disse ele ao apresentador.  Mas Rennan sempre com um sorriso no rosto e bom-humor, levou o público as risadas e mostrou a cara da funk: A Alegria !

Já encontrei esse jovem alguns vezes em shows e até no camarote de seu aniversário na Penha. Sempre bem-educado e receptivo com todos, Rennan respondeu todas as perguntas feitas por mim. Confira agora como foi minha entrevista com ele.

Augusto Vianna – Rennan o público estava esperando muito pela sua volta aos palcos. O que teremos de novidade? Rennan da Penhha

OI, Augusto! Boa tarde e obrigado pela oportunidade. No dia 14 de Janeiro, eu e meus empresários vamos realizar a gravação do meu DVD, no Espaço Hall [casa de eventos na Barra da Tijuca] com a participação de vários artistas, como, Matue, Filipe Ret, Mc Cabelinho, MC Livinho e muitos artistas. Vai ser um dia muito importante pra mim, por que vai ser a minha volta aos palcos. E o que temos de novidade, é que vamos fazer um espetáculo de funk no Espaço Hall.

Augusto Viana – Sabemos que vai rolar também parceira com Anitta. Como será?

Rennan da Penha – Já minha parceria com a Anitta ainda estamos escolhendo a música, pois a gente quer acertar.

Augusto Vianna – Após todos os acontecimentos dos últimos meses, como o Rennan da Penha se define hoje?

Rennan da Penha – Agora estou mais maduro, estou focado mais na minha família, pensando mais no meu trabalho. Principalmente na minha família, no meu trabalho que me dá visibilidade, nas músicas e parcerias.

Augusto Vianna – Você levou o nome do Baile da Gaiola e o funk para vários lugares do Rio e do Brasil. Quando se fala em funk e baile, todos pensam em você. Teremos Rennan da Penha nos bailes do Rio? E o Baile da Gaiola?

Rennan da Penha – Pretendo sim fazer bailes de comunidades e levar meu som para todas as comunidades do Rio de Janeiro, e ainda assim, em todos os palcos que eu puder fazer um show. E [tocar] em todos os lugares do Brasil. Assim que puder chegar para levar a minha arte, eu vou fazer. E com relação ao ‘Baile da Gaiola’,não está acontecendo mais no Complexo da Penha, mas tem bailes em varias comunidades do Rio.

 

 

 

 

 

Matéria anterior
Elvira Medeiros vira referência em moda na região dos lagos e reinaugura loja
Próxima matéria
Francinne prestigia Mc Rebeca em lançamento documentário em mansão

Mais do É Pop

Menu