Rio- Banda Jerry Matarazzo lança primeiro álbum com show gratuito no Parque das Ruínas

O lançamento do primeiro trabalho marca nova fase na vida profissional dos músicos, que desde 2013 sonhavam com esse momento.

Jerry MatarazzoCom uma pegada marcante e dançante, o primeiro álbum autointitulado, da banda Luso Brasileira Jerry Matarazzo, chegou para seduzir os corações dispostos a embarcarem no ritmo de suas batidas em nome da boa música. O trabalho sintetiza, em seus diversos aspectos, o que a banda mostra ao público, no dia 6 de maio, a partir das 15h, em um show gratuito, no Parque das Ruínas, Santa Teresa, Rio de Janeiro.

O álbum é composto por um repertório de 10 canções temperadas com um vocal levemente rouco, letras empolgantes, sentimentos pessoais, sonoridade flutuante, romantismo e músicas bem arranjadas, além de um time de músicos em plena sintonia.

Quem assina o trabalho da banda, que traz na faixa 4 – “Menina”, o carro chef do CD, é o produtor Marcelo Sussekind, integrante das bancadas dos programas Superstar e The Voice da Rede Globo. A co-produção fica por conta de Roberto Lly e Sérgio Villarim. O álbum também conta com a participação do de Mr Catra na música “Ela”.

Jerry Matarazzo é uma banda luso-brasileira de Pop Rock formada no final de 2013, e composta pelo vocalista Thiago Maia, guitarrista Paulinho Fillho, baixista Anderson Mendonça e baterista Gonçalo Jorge. Ela é a única banda brasileira a contar com endorsement da “Truth Custom Drums”, prestigiada marca americana fabricante de baterias.

Perfil dos músicos:

O lado lusitano vem do músico e arquiteto Gonçalo Jorge, nascido em Lisboa, Portugal. Sua trajetória musical começou em 2000, quando formou com amigos a banda Skalibans (que gravou 2 álbuns e ganhou destaque em Portugal, chegando a ser número 1 na Rádio Best Rock FM, e a fazer parte da trilha sonora de algumas novelas).

Em 2009 conheceu a banda Paramore, em Paris e a vocalista Hayley Williams. Mais tarde, o baterista passou a ingressar o time da Truth Custom Drums, do qual a Paramore também fazia parte. Atualmente, Gonçalo é endorsee da marca Truth Custom Drums. Chega ao Brasil em 2011 e é convidado para fazer parte da banda Vert, juntamente com Anderson Mendonça, Thiago Maia e Paulinho Fillho. Após o término das atividades da Vert, os quatro voltariam e se encontrar para finalmente formar a Jerry Matarazzo.

Anderson Mendonça é carioca, músico, escritor e formado em Análise de Sistemas. Sua trajetória musical começou aos 17 anos, compondo músicas e jingles para cantores de funk e rádios na década de 90. Em 2006 formou a banda 3AT, com um grupo de amigos que se reuniram para tocar covers de Legião Urbana. Dentre vários projetos, destaca-se a participação na banda Sociedade RJ – que gravou, em 2008, um EP no saudoso estúdio Hawaii, no Rio de Janeiro, e na Banda Vert, onde conheceu Gonçalo Jorge e Thiago Maia.

Thiago Maia também é carioca e apaixonado por música. Há mais de uma década se dedica exclusivamente a viver da música e toca em bares e eventos particulares na cidade. Uma curiosidade sobre Thiago é que ele compôs sua primeira canção (“Pode até ser”), aos 14 anos, e sua primeira apresentação como cantor foi no palco da quadra da Escola de Samba Portela, no Rio de Janeiro. Antes de chegar na Jerry Matarazzo, tocou em diversas bandas e chegou a pensar em fazer carreira solo.

Nascido em São Paulo, Paulinho Fillho é músico, produtor e videomaker. Ingressou na música aos 16 anos, quando pegou seu primeiro instrumento, um violão velho e surrado, e sozinhos começou a aprender os primeiros acordes. Aos 17 anos monta a banda Devagens. Entre 2004 e 2011 passa a integrar a banda Insight (com destaque nos concursos de banda do circuito do Rio de Janeiro). Em 2012 teve uma rápida passagem pelas bandas Mobile Drink e Os Jhones. Pouco antes de se tornar um “Matarazzo”, integrou rapidamente a banda Vert, onde conheceu Gonçalo Jorge e Anderson Mendonça.

Serviço:

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas / R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Dia: 06 de maio, a partir das 15h

Entrada Franca

Site: www.jerrymatarazzo.com.br / https://jerrymatarazzo.hearnow.com

Email: contato@jerrymatarazzo.com.br

Matéria anterior
Pátio Alcântara promove campanha de Mães e Namorados com sorteio de ingressos para shows exclusivos
Próxima matéria
Camões homenageia Baixada Fluminense no clipe de “Nova Aurora”

Mais do É Pop

Menu