Robson Cassiano celebra 15 anos de carreira e convida sertanejo Luciano Camargo para interpretar sucesso gospel

 

Nova etapa do Projeto Reconstruções traz a parceria de Cassiano com um dos artistas mais aplaudidos do Brasil nas últimas três décadas

Para celebrar os 15 anos de carreira no universo gospel, o produtor musical Robson Cassiano convidou um dos artistas mais aplaudidos do Brasil nas últimas três décadas para gravar um clássico da música cristã no Projeto Reconstruções. O sertanejo Luciano Camargo, da dupla com o irmão Zezé di Camargo, vai ser o próximo intérprete a participar da iniciativa idealizada por Cassiano e entra para a galeria de figuras ilustres das gravações, que já registrou presenças das cantoras Luiza Possi e Luana Camarah (ex-Banda Malta), além dos cantores Amon Lima (Família Lima) e Maurício Mattar.

De acordo com Cassiano, o Projeto Reconstruções surgiu como uma possibilidade de trazer artistas conhecidos do grande público brasileiro para louvarem a Deus por meio da interpretação de grandes sucessos do segmento gospel. “É uma maneira de fazer releituras de canções que marcaram história da Igreja Cristã no Brasil. Os convidados agregam talento e solidez a um trabalho que almeja atingir milhares de vidas, criar uma nova concepção sonora em composições inspiradas por Deus em cada tempo e momento. É uma forma de analisar e repensar sobre tudo aquilo que ja foi e será feito em prol do reino dos céus”, declara o arranjador e produtor musical.

Continua após a publicidade...

O convite a Luciano Camargo já era uma vontade antiga de Cassiano. Segundo o produtor, a possibilidade ficou ainda mais latente depois que o sertanejo lançou o primeiro disco solo em que interpreta canções do universo gospel, denominado “A Ti Entrego” (2020). Ainda de acordo com Cassiano, a participação do sertanejo é consonante às intenções do Projeto Reconstruções. “A presença dele acrescenta em qualidade musical, mas principalmente no incentivo e no encorajamento de outros artistas nacionais que gostariam de louvar a Deus e por algum motivo ou natureza desconhecida, não o fazem”, destaca o idealizador da iniciativa musical que existe desde 2018.

Nascido na cidade gaúcha de Cruz Alta (344 km de Porto Alegre), Cassiano é filho de um casal de ex-pastores da igreja evangélica Assembleia de Deus. Envolveu-se com a música ainda criança e atuou em bandas cristãs desde os 14 anos de idade. No início da trajetória profissional como arranjador, atuou em produções de artistas do segmento gospel como Andreia Lima, Ludmila Ferber, Tamy Klaus, Carlinhos Felix, Davi Lukato e Ministério Apascentar. Em 2016, o produtor decidiu trilhar o próprio caminho, sempre guiado pela palavra de Deus. “Este novo rumo fez abrir novas percepções a respeito das formas de se viver o cristianismo e levar a palavra de Deus por meio da arte. Dentro dessa novidade de perspectiva, o Reconstruções alavancou nossa intenção de criar e liderar ações como modo de propagar a Mensagem da Boa Nova”, assegura o músico que também é empresário, responsável pela gravadora e editora Intervenção Cristã Music.

O lançamento da parceria de Robson Cassiano com o cantor Luciano Camargo ainda não tem data marcada, no entanto ambos estão trabalhando firmes no projeto para anunciarem novidades nas próximas semanas. Embora ainda não tenham revelado qual clássico gospel estão gravando, o vídeo clipe da canção deve ser disponibilizado em breve nas plataformas digitais do produtor musical. Para saber mais, acesse e siga:

Instagram: @robsoncassianooficial
YouTube: https://youtube.com/c/RobsonCassiano
Site: www.robsoncassiano.com

Matéria anterior
Live solidária do Padre Reginaldo Manzotti acontece nesta sexta-feira (8)
Próxima matéria
Janahina Morena é referência em calçados no Brasil

Mais do É Pop

Menu