Saiba como se destacar como digital influencer no país dos influenciadores

Uma pesquisa aponta que o Brasil é o país com o maior número de influenciadores digitais. São cerca de 500 mil pessoas, segundo pesquisa da Nielsen, em busca do estrelato diante das telas de celulares.

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, é um dos maiores cases de sucesso e, apesar de ter a própria marca e linha de produto, é cotada para estrelar grandes campanhas de publicidade no mercado. Mas para tornar-se conhecido, é preciso percorrer alguns passos para, realmente, ter influência diante do público e de empresas.

Isabela Soller, conhecida como empresária dos influenciadores e especialista em marketing, dá dicas de quais caminhos e ferramentas devem ser seguidas para chamar a atenção na internet e ser reconhecido como influencer.

Quais os principais critérios que as marcas usam na escolha de um influenciador para representar a marca, Isabela diz: “Tudo depende da intenção da marca, mas a grande maioria se importa com 3 fatores: alcance do perfil, engajamento e comportamento (que tenha feat. com o produto ou marca) . Os influenciadores que se comunicam bem saem bastante na frente em diversos segmentos”.

Existem, ainda, métodos que podem fazer o influenciador atingir um maior número de seguidores. “É importante que o influenciador tenha constância, interaja com seu público, faça bom storytelling e conteúdos inovadores e interessantes”, diz a especialista;

Logo que consegue valor no mercado digital existe uma relação da marca com o digital influencer que deve ser seguida. “A ideia do influenciador é formar opiniões e também humanizar as relações . Portanto, é bastante importante estar sempre ativo, comunicando , mesmo que somente com fotos ou legendas . Cada vez mais o mercado tem demandado que marca e influenciador criem uma história por trás da publicidade, se relacionem com constância e verdade, e que o influenciador de fato consuma o que propõe nas redes”, explica

Para finalizar, Isabela Soller relembra como o influenciador deve agir dentro das próprias redes sociais e alcançar o sucesso. “Foque sempre em constância, comprometimento, inovação e interação. O público que ver o influenciador todos os dias e acompanhar todos os seus passos. Desde conteúdo dentro do ambiente de trabalho até a vida pessoal, como mostrar rotinas do cotidiano”.

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