Segunda Temporada de “Magenta” é indicada em 3 três categorias no Rio Webfest

O ano de 2020 está sendo de mudanças e desafios para muitas pessoas, mas para a Linha Produções, 2020 tem sido um ano também de muitas conquistas. A produtora de audiovisual independente tem recebido um feedback surpreendente pelas suas webséries com indicações à grandes festivais, prêmios e o carinho do público. Neste mês de outubro, a segunda temporada da websérie “Magenta” foi indicada ao maior festival de conteúdo independe do mundo, o Rio WebFest 2020.

Como se já não fosse incrível ser indicada ao festival, a segunda temporada da websérie recebeu indicações em três categorias, sendo elas: Melhor Série Brasileira, Melhor Série Dramática e Melhor Atriz de Drama, em que a protagonista Priscila Buiar foi selecionada. Em 2019, a primeira temporada da série foi também indicada em quatro categorias do festival, tendo recebido o prêmio de Melhor Elenco de Drama e fazendo desse, o segundo ano consecutivo como destaque entre os selecionados.

“Estávamos muito ansiosos, porque nunca se sabe o que vai acontecer, se vamos ser selecionadas ou não. O Rio WebFest é um festival muito grande, que a cada ano supera seus números de inscrições, é uma grande honra ser indicada em três categorias. Além disso, o festival é uma grande janela para muitas oportunidades de crescer dentro do cenário independente e alcançar voos mais altos, porque é um festival em escala mundial, que você tem contato com pessoas do mundo inteiro e, a partir disso, podem surgir grandes parcerias. As indicações nos permitem sermos vistas com um olhar mais sério pelo mercado”, afirma a idealizadora de “Magenta”, Thaiane Soares.

Além de idealizar o projeto, Thaiane Soares – proprietária da Linha Produções – é também responsável por roteirizar e dirigir as duas temporadas de “Magenta”. Segundo ela, o importante é fazer o que se ama e passar a mensagem e sua visão de mundo através do trabalho. E, na websérie, é possível observar esse cuidado em todos os detalhes, desde a escolha do elenco até a edição de cada episódio. A história de Nina (Giul Abreu) e Manuela (Priscila Buiar) é emocionante e a segunda temporada veio para surpreender o público.

Ademais, “ Magenta” trata ainda da representatividade LGBTQIA+ e de assuntos delicados como adoção por um casal da comunidade.

Apesar de todos os desafios encontrados para se produzir um projeto audiovisual de forma independente, o sucesso das duas temporadas de “Magenta” mostra que é possível criar arte com pouco. A continuação foi também, desde o seu lançamento no final de 2019, indicada em muitos outros festivais ao redor do mundo como Vesuvius International Monthly Film Fest e Changing Face International Film Festival (CFIFF), da Austrália.

“Magenta desde a sua primeira temporada está sendo um sonho, eu realmente não esperava alcançar voos tão altos com essa história tão sincera, que aborda o mundo real. E ver isso através de indicações em seis festivais diferentes é muito gratificante. É ver que você está no caminho certo, isso tudo te dá uma grande injeção de ânimo para seguir apesar das dificuldades diárias que enfrentamos para produzir no cenários independente no Brasil”, diz Thaiane.

O Rio WebFest 2020 já acontece na próxima semana, entre os dias 11 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro. Devido ao isolamento social, o festival está se preparando para cumprir todas as medidas de segurança e este ano não será totalmente aberto ao público. A diretora Thaiane Soares estará presente para as demais programações do festival, como no Painel de Criadores, representando “Magenta” e “Ellas”, websérie da Linhas Produções também indicada, no dia 13 de novembro, às 12h20. Já a exibição de “Magenta”, acontecerá no mesmo dia 13, às 12h. Os ingressos para a noite da premiação estarão à venda para o público, mas em números limitados.

 

Matéria anterior
Ouça “Tô Descontrolada”, novo single de Kelly Diaz
Próxima matéria
Sapatos de luxo viram inspiração para decoração de unhas

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem