Sete franquias baratas para você trabalhar via Whatsapp

A maioria dos modelos é de franquias home based; com investimento a partir de R$ 3,5 mil

Criado em 2009, o Whatsapp ganhou espaço nas mãos dos brasileiros. Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas utilizem o aplicativo no Brasil atualmente. Este número representa quase a metade da população do país.

Além disso, pesquisa elaborada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) revela que 51,9% dos empreendedores com idades entre 18 e 34 anos têm no Whatsapp o seu principal canal de comunicação com os clientes.

Neste sentido, algumas redes de franquias têm apostado na ferramenta não apenas para prestar suporte, mas, também, para impulsionar as vendas e tem se dado bem.

Confira:

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AcquaZero Car Wash

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A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em estética automotiva. No mercado desde 2009, a rede conta com mais de 230 unidades espalhadas por todo Brasil. Para abrir uma unidade da rede, o investidor deve desembolsar valores a partir de R$3,5 mil. Neste negócio, é possível agendar serviços, divulgar promoções e tirar dúvidas de clientes via Whatsapp.
Franquia de Precatórios

A Sociedade São Paulo de Investimentos, uma das maiores empresas especializadas em compra e venda de precatórios federais alimentares do país, lançou no primeiro trimestre de 2016 a Franquia de Precatórios, pioneira no mercado. Baseada na compra de precatórios federais, o valor para aderir ao negócio é de apenas R$ 6mil. Neste modelo, o franqueado atua como um braço comercial e negocia com o detentor do título a venda. A partir do primeiro contato, os franqueados utilizam o Whatsapp para manter uma relação de proximidade com os clientes.

Maria Brasileira

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A Maria Brasileira é uma rede de franquias nascida em São José do Rio Preto no ano de 2012. Especializada em serviços de limpeza e cuidados domésticos, a empresa está presente em 23 estados e possui mais de 150 unidades. Para investir em uma unidade o empresário precisa desembolsar cerca de R$19,9 mil. A estratégia de uso do Whatsapp é dividida em três frentes: comercial (vendas), relacionamento com o cliente e departamento técnico.

Elefante Verde

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O Elefante Verde é uma startup de marketing digital que virou franquia. Fundada em 2011, a rede já opera com mais de 50 unidades espalhadas por diversas localidades. A empresa oferece e-mail, site e ajuda a impulsionar a página dos empreendedores no Google. Para adquirir uma franquia, é necessário desembolsar entre R$21 mil e R$30 mil e o retorno do investimento varia entre seis e 12 meses. Os franqueados, além de contarem com suporte da franqueadora na ferramenta, tiram dúvidas e oferecem serviços via Whatsapp.

San Martin Corretora de Seguros

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Fundada em 1995 na cidade de São José do Rio Preto, a San Martin entrou para o ramo do franchising em 2014. Atualmente com 294 unidades, a rede pretende chegar a 500 unidades até o final de 2016. Para abrir uma unidade da San Martin é necessário que o empreendedor desembolse cerca de R$26,9 mil. A rede utiliza o Whatsapp como ferramenta para aumentar o faturamento em contato direto com cliente final. Cerca de 80% das vendas realizadas têm a influência do aplicativo segundo a franqueadora.

Mordidela

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Criada em 2014, a Mordidela é uma rede de mini porções de doces e salgados que adequou seus produtos ao ticket médio do consumidor. A rede possui um mix de produtos com três sabores de coxinhas, bolinhas de queijo, kibes, churros e até mini paletas. Atualmente, a marca possui 35 lojas em funcionamento e pretende chegar a 300 unidades até 2018. Para investir em uma unidade da rede é necessário que o empreendedor desembolse cerca de R$79 mil. Além de ser uma poderosa ferramenta de divulgação de promoções o Whatsapp é uma arma e tanto na fidelização dos clientes.

Saladenha

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Criada inicialmente como um delivery de saladas no pote via Facebook, a Saladenha sempre apostou no uso do Whatsapp como forma de vender seus produtos e cativar consumidores com alimentação saudável. O número é destacado em todos materiais de divulgação da unidade franqueada. Em 2016, a rede remodelou seu plano de negócios. A marca oferece 12 versões de saladas balanceadas, além de caldos, saladas de frutas, lanches e sucos. O valor inicial de investimento é de R$155 mil.

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