O influenciador digital Marcos Strider usou as redes sociais, para fazer um desabafo sobre o Setembro Amarelo e lembrar momentos difíceis pelos quais passou em relação à sua saúde mental.
“Nesse dia mundial de combate ao suicídio ‘Setembro Amarelo’ – eu tenho uma mensagem para todos, não sei se aconteceu com você, mas eu tentei me matar” iniciou o jovem no vídeo onde ele fala por cerca de quatro minutos.
O influenciador relembrou o termino de seu primeiro namoro aos 18 anos, e contou sobre as inúmeras tentativas de suicídio. “O depressivo pensa que a solução para dor é a desistência da própria vida, eu ficava andando na rua sem olhar os sinais de transito, me jogava na frente dos carros, andava por lugares perigosos para ser assalto e tentar reagir para ser morto”. desabafou.
“Decidi gravar esse vídeo porque na real hoje eu estou aqui vivo por três motivos, Primeiro deles foi o apoio da minha família, segundo o apoio de alguns poucos amigos e o terceiro foi pela ajuda que tive de um profissional de psicologia. Isso me fez tomar a decisão de fazer psicologia. Você que tá vendo esse vídeo e tem um amigo que está passando por isso, a melhor coisa que você pode fazer é apoiar essa pessoa e fortalece-la a buscar um profissional. . Eu quero que você que esta passando por isso faça um exercício, exercite acreditar em você”, finalizou o influencer.
“Decidi compartilhar minha história com vocês, porque na real hoje eu estou aqui vivo por três motivos, Primeiro deles foi o apoio da minha família, segundo o apoio de alguns poucos amigos e o terceiro foi pela ajuda que tive de um profissional de psicologia. Isso me fez tomar a decisão de fazer psicologia. Você que está lendo esse texto e tem um amigo que está passando por isso, a melhor coisa que você pode fazer é apoiar essa pessoa e fortalece-la a buscar um profissional. Eu quero que você que esta passando por isso faça um exercício, exercite acreditar em você”, finalizou o influencer.












