Simoneide Almeida, uma das pioneiras do stand-up no Brasil, que hoje reside nos Estados Unidos, não para! Nesta quarta-feira, 1º de março, ela usou as redes sociais para convidar seus mais de 13 mil seguidores no Instagram para acompanhar a live “Fala Mulher” em seu canal no Youtube.
“São lives onde eu convido mulheres comediantes e empreendedoras para falar um pouco da rotina da vida de cada uma, dos nossos sonhos, pois acredito que todas nós temos um”, disse.
A cada semana, uma nova convidada dividirá suas experiências com a comediante pernambucana que corajosamente trocou o Brasil pelos Estados Unidos. “Por um bom tempo trabalhei em diversas empresas brasileiras. Também fui empreendedora e investi em diversos negócios. Mas a economia brasileira nos prejudicou, e quando me dei conta, estava em Boston”, contou.

No exterior, Simoneide resolveu virar a página e resgatou a melhor lembrança que podia ter da mãe já falecida: atuar. “Foi aqui que eu me inspirei nela, que sempre foi cantora, compositora e atriz. Acho que tenho um pouco do dom dela. Ela é quem me inspira todos os dias”, disse ela, que há 23 anos vive bem e sem dificuldades financeiras na Terra do Tio Sam.

Ela ainda adiantou que, nos próximos dias 25 e 26 de maio, estará de volta ao Brasil para participar de um festival só de mulheres nordestinas, que será realizado em Fortaleza. “Meu sonho está sendo realizado em etapas. Subindo degrau em degrau. Em breve, estarei enchendo um teatro enorme onde eu possa contar as minhas histórias e ver a plateia dar umas boas gargalhadas, porque não existe coisa melhor do que arrancar o riso do rosto das pessoas. Não é verdade?”, questionou a atriz, aos risos.












