Sustentabilidade no mercado de beleza: O que uma empresa de cosméticos precisa para ser sustentável atualmente?

A marca Be Fresh Blends aderiu o selo EuReciclo para alcançar a compensação ambiental de suas embalagens.


A sustentabilidade vem ganhando o mercado e o coração das consumidoras nos últimos anos, obrigando boa parte das empresas de beleza e higiene a se adaptarem a essa nova realidade. Entretanto, algumas empresas preocupadas com essa onda de consumo mais consciente, já nascem com essa questão em sua linha estrutural, como é o caso da Be Fresh Blends.
No mercado já podemos encontrar várias marcas de cosméticos que são engajadas na causa e apoiam a beleza sustentável, que não possuem ingredientes tóxicos e usam matérias-primas biodegradáveis. Por isso, separamos 4 itens importantes que as empresas de cosméticos deveriam possuir para serem sustentáveis.
1 – Reciclagem:
O Brasil é o quarto país que mais consome produtos de beleza no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Por isso, hoje em dia uma das maiores preocupações das empresas é a quantidade de geração de lixo e o impacto que isso causa ao meio ambiente. Nesse caso, adotar medidas de coleta seletiva, ou aderir a programas de reciclagem como possuir o selo Eureciclo, que certifica a logística a logística reversa de embalagens pós-consumo, através de uma plataforma de rastreamento das notas fiscais, se torna uma medida fundamental para as empresas.

2 – Evitar os testes em animais:​
Um item que vem ganhando os holofotes da mídia nos últimos anos, e obrigado às empresas de cosméticos a se adaptarem a essa nova realidade que estamos vivendo. Não realizar testes em animais, se tornou primordial nessa nova fase de consumo consciente, que já leva a decisões de compra por grande parte dos consumidores. Atualmente no mercado, já existem vários selos para identificar as empresas que não realizam testes em animais, usando o termo Cruelty Free, que em tradução literal significa livre de crueldade.
3 – Transparência com o consumidor: ​
Muito mais do que apenas trazer benefícios ao meio ambiente, aderir a práticas de reciclagem, consumo consciente e outras atitudes importantes para essa nova onda de exigências, o mercado de cosméticos consegue trazer um olhar diferenciado para as necessidades do consumidor, respeitando-o e se adequando as suas novas necessidades, fortalecendo essa relação de confiança com a marca.
A Be Fresh Blends, marca atual no mercado e que oferece produtos funcionais, aderiu o selo EuReciclo, e todas as outras medidas necessárias para ser tornar uma empresa sustentável, visando o bem-estar de suas consumidoras e também do meio ambiente.
“Acreditamos que a sustentabilidade seja um requisito para qualquer marca poder se sobressair e se fortalecer. Vejo que o mundo tem passado por crises e dificuldades, dando sinais que o ser humano precisa parar para pensar e refletir que o ele é nossa casa. Além disso, também de estarem em um processo de reformulação todos os produtos, para que sejam veganos, e desde o início, a Be Fresh Blends nunca testou em animas, sendo cruelty free”, conta Afonso Braga Neto, fundador da marca.
4 – Reaproveitamento de água:
Para a Be Fresh Blends, a sustentabilidade não é somente um benefício ao meio ambiente, mas também um retorno em que todos ganham. Ao mesmo tempo em que a empresa contribui para o planeta, ela adquire vantagens a longo prazo. Por isso, a fábrica em que os cosméticos da marca são feitos, aposta no sistema de reaproveitamento da água para fazer os produtos. A água é retratada e reutilizada para não gerar desperdícios, e assim, certos ingredientes da formulação não chegam e não agridem o meio ambiente.
“Desde o primeiro momento, quando decidimos desenvolver o trabalho na marca, eu e a Gabi (Luthai, sócia da marca) sempre tivemos uma conexão muito forte com a natureza e animais, então tivemos certeza que gostaríamos de passar alguma mensagem para nossos consumidores, acreditamos que se todo mundo fizer um pouco, teremos um mundo melhor”, completa.

Sobre a Be Fresh Blends:
A Be Fresh Blends surgiu em 2018, de uma ideia que o fundador da marca Afonso Braga Neto teve ao longo de anos viajando, pesquisando culturas diferentes e estilos de vida. Em uma de suas viagens, conheceu a cantora e influenciadora Gabi Luthai e juntos pensaram em algo que revolucionaria o conceito de estilo de vida prático e saudável em nosso país. Algo inovador com qualidade e preço justo para o mercado brasileiro. #FreshBlends é uma forma autêntica de saúde, beleza e praticidade.
Site: http://befreshblends.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/befreshblends/
Facebook: https://www.facebook.com/BeFreshBlends/
SAC: 041 30284100

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