Treino HIIT – Descubra como esse método pode transformar o seu corpo

É unanime, todas as pesquisas atuais em ciências dos exercícios físicos e esportes comprovam que o treino HIIT é um dos métodos mais eficientes na queima de gordura.

O programa conhecido mundialmente como (HIIT), Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, vem ganhando espaço e conquistando adeptos ao redor do mundo. Sua eficiência, na perda de gordura corporal, é maior que o treinamento aeróbio contínuo, como a corrida em esteira ergométrica.

O HIIT deve ser praticado no máximo 3 vezes por semana, e deve ser intercalado com exercícios de musculação. É importante dar o devido descanso para que os músculos se recuperem antes de voltar a fazer um treino de alta intensidade.

“Os exercícios intervalados de alta intensidade, HIIT, podem auxiliar na redução de gordura corporal em sujeitos com sobrepeso, tendo um maior gasto energético total com um tempo reduzido de treino, juntamente ao acompanhamento nutricional, é uma estratégia eficiente para o emagrecimento” comenta o professor Matheus Marques, da academia Agonn Guarujá.

O profissional alerta que todo exercício mal executado poderá causar lesões articulares e musculares. A recomendação, antes de iniciar qualquer atividade física, é a realização do exame médico, e sempre auxiliado por um profissional qualificado, numa academia com um ambiente seguro e confortável.

O Hiit é a nova tendência nas academias do Brasil, e na academia Agonn, unidade Guaruja na Baixada santista, não é diferente.
agonnacademia.com.br     Créditos / mV7 IMG_3352 IMG_3353

Matéria anterior
Marianna Santos, atriz mirim da novela “Carinha de Anjo”, comemora aniversário em São Paulo
Próxima matéria
Vilma Rosa lança o projeto É PRA SAMBAR com vários shows no Rio

Mais do É Pop

Menu