Tributarista Amauri Jacinto Baragatti aponta como economizar durante a pandemia

O advogado tributarista Amauri Jacinto Baragatti revela que em meio à Crise é preciso ter um melhor planejamento financeiro para sobreviver à crise. Saiba como.

A economia está bastante debilitada devido à pandemia de covid-19. Com a redução brusca da atividade comercial e industrial, muitas famílias estão vendo seus rendimentos despencarem, ocasionando em crise financeira e preocupações que vão para além de manter-se seguro contra o contágio com o novo coronavírus.

Segundo o advogado tributarista Amauri Jacintho Baragatti, para não ir à lona neste difícil momento da economia mundial, é preciso adotar medidas de planejamento familiar e financeiro. Acompanhe as dicas:

 

Anotar os gastos

“Quando colocamos tudo em uma planilha, fica mais fácil identificar o que são gastos essenciais e o que são supérfluos. Passamos a ter um controle maior do que podemos reduzir e do que podemos cortar totalmente, pelo menos durante momento de maior dificuldade”, ressalta.

Reduza sempre que possível os gastos

Ainda segundo o especialista, por menor que pareça a redução, ela deve ser feita. “Economizar 10 ou 20 reais em algumas contas pode até parecer pouco, mas ao final, somando tudo, passa a ser uma quantia significativa e que com certeza fará a diferença nas finanças”, explica.

Fique em casa e cozinhe em casa

Outra dica do advogado é em relação a um gasto essencial que temos: alimentação. “É óbvio que não dá para ficar sem comer. Mas é possível trocar o pedido em um restaurante, por uma receita feita em casa mesmo. Comprar os ingredientes e preparar o almoço ou jantar tem se mostrado uma forma de economizar.”

Use as redes sociais

Para finalizar, o advogado ressalta que as comercializações não estão paradas completamente. “As redes sociais ganharam espaço e viraram uma ótima plataforma de compra e venda. Então aproveite o tempo em casa para dar uma analisada nos seus objetos. Caso encontre algo em bom estado e que está parado, vale a pena anunciar em plataformas como Facebook ou Instagram, por exemplo. É uma forma de ganhar dinheiro e ajudar outras pessoas a encontrarem coisas que podem ser úteis para elas”, pondera o especialista.

Matéria anterior
Saiba quando mudar o regime de tributação da sua empresa com as dicas do tributarista Amauri Baragatti
Próxima matéria
Advogado Amauri Baragatti aponta como escolher o regime tributário adequado para a sua empresa

Mais do É Pop

Menu