Por Augusto Vianna
Após o lançamento do single “loko”, que já alcança mais de um milhão de visualizações, no último dia 11. O Tropkillaz lançou nesta quarta(06) o clipe da música.
Os produtores brasileiros Laudz e Zegon, se juntaram com Major Lazer, Kevinho e Busy Signal nesse trabalho que tem Brasil e Jamaica em uma mistura de funk e reggaeton.
No clipe elementos das duas culturas são representadas por meio de figurinos, danças e elementos cenográficos.
“Muitos trabalhos já são feitos em praias, favelas e cidades e achamos que seria interessante trazer o ‘calor’ dos dois países de uma forma diferente”, diz Zegon.
Dançarinos brasileiros de diversas idades, raças, e gêneros participaram da gravação do clipe que durou cerca de 14h, em São Paulo.
Descontração, animação, coreografias jamaicanas, passinhos de funk, hip hop e samba fazem parte do vídeo dirigido por Jacques Dequeker.
“Gravamos com o Jacques, um grande fotógrafo de moda, que arrasou na produção visual. Optamos por incluir elementos que representassem bem ambos os países”, conta Laudz.
O cenário incorpora elementos das duas culturas. Um soundsystem também nas cores do país caribenho serviu como background em algumas cenas do vídeo.
Em outras partes, Laudz e Zegon reproduzem uma roda de samba, e aparecem tocando cavaquinho e pandeiro ao lado da cantora Clau, do skatista Nilton Neves e dos músicos e produtores Jacksom, Nave e Duani, que fazem participação especial.
Laudz e Zegon usam jaquetas especiais, customizadas especialmente para eles. Em algumas cenas de “Loko”, a dupla usa jaquetas jeans estilizadas pelos irmãos grafiteiros Osgemeos. Uma kombi também foi pintada especialmente para o clipe com as cores da Jamaica.
O trio do Major Lazer também participa do clipe e arrisca alguns passos de dança. Diplo, Jillionaire e Walshy Fire gravaram suas cenas em Los Angeles, nos EUA. Já o jamaicano Busy Signal esteve no Brasil para gravar o clipe ao lado dos companheiros.
“Fazer o clipe foi divertido demais! A princípio pensamos em gravar em cenários típicos do Brasil ou da Jamaica, mas não queríamos cair num lugar clichê,” diz Tropkillaz comemorando o resultado.
Muitos trabalhos já são feitos em praias, favelas e cidades e achamos que seria interessante trazer o ‘calor’ dos dois países de uma forma diferente”, afirma Zegon.
Confira o clipe já disponível no canal do Youtube do Major Lazer.