Truques para tirar uma boa selfie!

 

 

 

 

                                           Fotógrafa ensina como fazer esse estilo de foto da melhor maneira possível

Continua após a publicidade...

unnamed-15

Não importa aonde seja, tirar selfie virou febre e não há quem resista a ela. E, afinal, o que é a selfie? É um autorretrato, cheio de “caras e bocas”, em momentos descontraídos e considerados importantes para serem registrados.

Mas vamos falar um pouquinho desta prática? Para isso, a fotógrafa e diretora da Galeria dos Eventos, Glau Lima, dá algumas dicas e ensina alguns “truques” para que a sua selfie fique simplesmente “de arrasar”! Primeiramente, ela lembra que isso não é um costume de hoje. “Muitos acreditam que ela seja moda dos dias atuais, mas o autorretrato tem indícios na pintura, nos tempos remotos, como uma maneira do artista fazer uma representação de si mesmo. E essa arte pode ser encontrada também em diversas vertentes, como na caricatura, nos desenhos geométricos e na própria fotografia”.

Ela ressalta que sempre é perguntada sobre como as selfies podem sair boas. E ela diz o seguinte: “Se a intenção é a de fazer com que os seus seguidores deem risada, faça algo inusitado, saindo da normalidade. Porém, se você somente quer eternizar a ocasião e não se importa com os outros, tire a selfie do seu jeito, imprimindo a sua personalidade!”.

Confira algumas sugestões dadas pela profissional!

Truques para incrementar ainda mais as suas selfies

– Escolha bem o lugar: Este tipo de fotografia pede locais descontraídos e informais, portanto, não vejo o elevador ou o banheiro como bons ambientes. Primeiro, porque a iluminação deles não favorece a foto, além de que o espaço pequeno não permite que você capte bons ângulos e o resultado pode ficar estranho. Isso sem contarmos que em uma imagem no banheiro pode fotografar algo que não deveria (e nem precisa mostrar), fazendo com que o foco passe a ser isso e não você. E vamos ser honestos? Banheiro não tem glamour algum!

– O poder da iluminação: Como fotógrafa, jamais poderia deixar de citar esse item tão fundamental, afinal, fotografar é “escrever com luz”. Claro que para a selfie será utilizada a iluminação natural, mesmo porque não há como sair por aí carregando os equipamentos especiais para isso. Portanto, procure uma iluminação suave no ambiente, pois o Sol durante o dia ou o flash da máquina/celular à noite podem “estourar” na imagem, deixando olhos e rostos esquisitos no resultado. A “luz dura” deixa sombras, podendo evidenciar marcas de expressão, olheiras etc. Ao meio-dia, por exemplo, temos um bom exemplo desse tipo de luz, que divide bem a sombra e o Sol;

– Fundos e Espelhos: Sempre se atente ao que ficará por trás da sua imagem. Superfícies lisas são as mais indicadas, pois não irá conflitar com a sua roupa e o seu visual em si. Quanto ao espelho, evite-o, pois fotos nele podem fazer com que ressaltem itens que você não queira na sua foto, além de que a duplicidade e até a triplicidade das imagens refletidas tiram a positividade do resultado.

 

– Enquadramento: Lembre-se de enquadrar aquilo que você quer mostrar. Os braços vão aparecer mais ou menos? Como você quer o rosto nessa selfie? Leve tudo isso em consideração antes de escolher o ângulo da foto;

– A Poética do Visual: Sim, é um nome muito bonito, não é? Explicando claramente, trata-se de dar graciosidade, leveza e um toque de refinamento na sua selfie. Para isso, escolha o seu melhor ângulo (aquele que você considera que fique mais bonito no “click”), incline levemente a cabeça em direção ao ombro, esticando o pescoço um pouquinho para frente (o chamado “pescoço de ganso”). Então, abra um pouco os seus lábios (estilo modelo) e faça algumas poses sorrindo, outras mais sérias, algumas com as sobrancelhas arqueadas e utilize da sua imaginação para criar caras e bocas. Se a câmera for posicionada clicando “de cima”, você parecerá uma pessoa mais alta, mas pondere a distância, pois esse truque pode fazer com que a sua cabeça fique bem grande e desproporcional ao restante do corpo. Jamais deixe o seu queixo ou a cabeça para trás, pois a temida “papada” irá aparecer. Para finalizar, não se esqueça de fugir do “Duck Face”, ou seja, o famoso biquinho. Nem sempre ele fica legal na composição da imagem.

Agora que você já tem muitas dicas de ângulo, enquadramento, iluminação, cenário e truques de posição do rosto para fazer uma selfie perfeita, que tal praticar e arrasar de um jeito ainda mais glamoroso nas redes sociais?

Serviço: www.galeriadoseventos.com.br

Assessoria de Imprensa – Priscilla Silvestre

 

Matéria anterior
​ Trend alert: Decote ombro a ombro é o hit desse verão
Próxima matéria
A repórter Lu Polastro do AGITO na TV “parou a pista” com vestido decotado na Festa do Branco da DEEP

Mais do É Pop

Menu