O grupo Turma do Pagode lançou nessa terça-feira, 15, seu novo álbum, o décimo da carreira. Com 9 faixas inéditas e sucessos do samba e pagode dos anos 1990 e 2000, “Misturadin” traz as participações especiais de nomes como Péricles, Chrigor, Dodô (Pixote), Reinaldo, O Príncipe do Pagode, Netinho de Paula, Leandro Lehart e Márcio Art do Art Popular e Belo. Gravado ao vivo no estúdio NaCena, em São Paulo, o projeto já havia apresentado “Cobertor de Orelha”, cujo clipe tem mais de 4,3 milhões visualizações na VEVO, além dos medleys “Mania TDP / Nosso DNA” e “Desliga e Vem / Gamei / Gandaia”, com Péricles e Chrigor.
Sobre “Misturadin”:
Canções inéditas e grandes sucessos, o contemporâneo e o clássico, essa é a fórmula do novo trabalho do Turma do Pagode, o CD ao vivo Misturadin.
No dia 12 de junho, o Turma do Pagode reuniu no estúdio NaCena, em São Paulo, convidados para a gravação de seu décimo trabalho. Entre eles, fãs selecionados nos fã-clubes do grupo espalhados pelo país.
Produzido pelo produtor Pezinho em parceria com o grupo, o álbum traz 17 faixas: 9 inéditas, além de medleys de clássicos do samba e pagode dos anos 1990 e 2000, que influenciaram o Turma do Pagode.
“Quando começamos a falar sobre o novo trabalho, sabíamos que seria um CD e não um novo DVD, já que tínhamos gravado quatro DVDs consecutivos. A princípio, a ideia era fazer um EP, mas quando começamos a selecionar o repertório encontramos muito material bom. Então o Thiagão deu a ideia, a grande ideia, de trazer para o repertório músicas antigas que nós gostamos, que tocamos nos pagodes semanais e que tem uma excelente resposta do público”, conta Marcelinho TDP.
“O nome do disco – Misturadin – reflete esse conceito. O álbum traz o pagode que crescemos ouvindo, principalmente da década de 1990 e início dos anos 2000, como Soweto, Exaltasamba, Boka Loka e Jeito Moleque, e uma linha mais moderna que é a cara do Turma do Pagode. Em todo trabalho procuramos reciclar trazendo coisas novas, melodias diferentes e letras com um discurso atual. O conceito é misturar o antigo com o novo, o que foi sucesso, o que era e é muito bom com o Turma do Pagode”, completa Marcelinho.
O medley “Mania TDP / Nosso DNA” abre o álbum. Na sequência, a inédita “Cobertor de Orelha” traz a levada do samba romântico e refrão contagiante. Escolhida para ser o primeiro single, a música ganhou o primeiro clipe com roteiro lançado pelo grupo, os anteriores faziam parte dos DVDs ao vivo. Em poucas semanas o vídeo atingiu a marca de 4 milhões de visualizações no canal oficial do grupo e conta com a participação do pentacampeão e comentarista Denilson e da musa fitness Rachel Apollonio.
O clima contagiante do álbum segue com “Desliga e Vem / Gamei / Gandaia”, sucessos do repertório do Exaltasamba, com as participações de Péricles e Chrigor e as inéditas “Antes Só do Que Mal Apaixonado” e “Tá de Parabéns”.
Leandro Lehart e Marcio Art do Art Popular estão em “Você em Mim / Ôa Ôa” e Dodô (Grupo Pixote) em “Saudade de Nós / Fã de Carteirinha”. Netinho de Paula, que também participou do DVD XV Anos, Waguininho e Fabinho cantaram em “Beijinho Geladinho / Pagode na Cohab”, do Negritude Jr. Belo subiu ao palco em “Não Foi à Toa / Momentos”, hits do grupo Soweto.
“Na maioria das regravações, convidamos os interpretes originais para cantar a gente. Foi uma honra dividir esse novo passo da nossa carreira com esses grandes artistas e ídolos que acompanhamos e admiramos há muito tempo, diz Thiagão.
“Sonoramente optamos por usar percussão, cavaquinho, banjo, baixo, violão, bateria, instrumentos de sopro, sem teclados e nada eletrônico. O resultado é um CD descontraído, gostoso de ouvir, bom pra dançar e se divertir, que reúne inéditas e sucessos que ouvimos muito nos pagodes que frequentamos e tocamos”, acrescenta Thiagão.
Para os fãs que perguntam por que Misturadin não é um DVD, Thiagão responde: “toda a gravação foi registrada em vídeo e todo material será disponibilizado em nosso canal oficial Vevo/Youtube. É uma maneira de todos os fãs conferirem como foi a gravação, o clima no dia e tudo que rolou”.
A festa de Misturadin termina com o medley “Brilho no Olhar/Agora Viu que Me Perdeu e Chora/Retrato Cantado” com a participação do ícone do samba Reinaldo, o Príncipe do Pagode.
“Esperamos que o público goste, cante, dance e se divirta muito com esse novo trabalho”, acrescenta Thiagão.
“Muita música boa, muita batucada, uma disco pra colocar pra ouvir do começo ao fim”, completa Marcelinho TDP.