Os funkeiros, que estavam no Espírito Santo fazendo shows, souberam da homenagem pela televisão e por amigos. “Está uma adrenalina, foi uma surpresa. Foi um momento muito especial na nossa carreira. É o reconhecimento do nosso trabalho”, vibra Renan, que aprovou a dança de Beyoncé.
“Ela é maravilhosa e leva muito jeito para a dança. Com certeza iria arrasar no funk”.
Primeira noite do festival
Como uma rainha que conquistou seu império, Beyoncé subiu ao Palco Mundo — já na madrugada do sábado (14) — para encerrar a primeira noite do Rock in Rio 2013 com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo. Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com a espécie de grito de independência feminino “Run The World (Girls)”, emendado com “End of Time”, hits de “4”, seu disco mais recente. O show teve direito até a “Passinho do Volante e para surpresa geral dos fãs, a cantora até tentou emular um “quadradinho”, já no fim do show.
Briga pelo “Passinho do volante”
Depois o sucesso do funk, o grupo, que inicialmente se chamava “MC Federado e os Leleks”, brigou e se dividiu. O sucesso, estourado após o jogador Neymar comemorar seus gols dançando o “Passinho do Volante”, virou briga da Justiça pelo direito de cantar o funk e atualmente a formação composta por Renan, Jean, Raphael e Vítor, “Os Lelekes”, é a única autorizada.
Após fechar o show do Rock in Rio com chave de ouro e arriscar passos do batidão carioca ao som do “Passinho do Volante”, Beyoncé caiu no gosto do público e mostrou que leva jeito para dançar funk. Os jovens do grupo “Os Lelekes”, responsável pelo sucesso, Renan, Vitor, Raphael e Jean, se emocionaram ao ver a diva pop rebolando o sucesso “Ah lelek, lek, lek”.
Fonte: UOL
Foto: Eduardo Biermann/ Veja