Universal Music fecha parceria com Spotify

UNIVERSAL_MUSIC_GROUP-copyNa última terça (4), o Spotify – plataforma de streaming musical – anunciou uma nova parceria de licenciamento com a gravadora Universal Music. O acordo visá oferecer mais flexibilidade para novos lançamentos, favorecendo os assinantes Premium. “A partir de hoje, artistas da Universal podem escolher lançar novos álbuns no serviço premium por até duas semanas, oferecendo aos assinantes uma chance de explorar, com antecedência, o trabalho criativo completo”, explica Daniel Ek, presidente do Spotify. Apesar disso, os demais usuários ainda terão acesso aos singles neste período.

Após o acordo, rumores indicam que outros grupos, como Warner Music e Sony Music, seguirão o mesmo caminho da Universal. Em tempo: O Spotify, presente em 60 mercados, superou os 50 milhões de assinantes no início de março, tornando-se líder nesse tipo de serviço.

**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

Matéria anterior
Lexa libera a nova “Vem Que Eu Tô Querendo”
Próxima matéria
Ariana Grande anuncia shows no Brasil

Mais do É Pop