Mais de 6,3 mil trabalhos foram enviados para a Academia de Ciências da Califórnia e 45 foram selecionados em cinco categorias.
Como em anos anteriores, a competição valoriza imagens de momentos incríveis da vida selvagem. São cenas possíveis de registrar apenas com uma imersão em habitats inóspitos da Terra.
Mais de 6,3 mil trabalhos foram enviados, sendo 45 selecionados de 12 países.
São cinco categorias: Imagens de conservação; paisagens e plantas; invertebrados, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos marinhos; pássaros; e mamíferos terrestres.
Veja as imagens abaixo:Vencedor geral: “O pinguim mais sortudo”, de Paul Souders, mostra um pinguim voando pela vida e escapando de uma foca leopardo:
Foto: Paul Souders1º lugar na categoria mamíferos terrestres: “Rei das curvas”, de Emanuele Biggi, retrata um íbex isolado no Gran Paradiso National Park, na Itália.
Foto: Emanuele Biggi
1º lugar na categoria pássaros: “Ataque”, de Pål Hermansen, que capturou a briga entre um gavião e um gaio eurosiatico.
Foto: Pål Hermansen
1º lugar na categoria invertebrados, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos marinhos: “O urso de gelo”, de Paul Souders, que pegou um momento único de um urso polar na baía de Hudson, no Canadá.
Foto: Paul Souders
1º lugar na categoria paisagens e plantas: “Montanha de gelo”, de Ray Collins, mostra um show aquático de composição no oceano australiano.
Foto: Ray Collins
1º lugar na categoria conservação: “A fera no jardim”, de Morgan Heim, que capturou uma onça-parda no quintal de uma casa no Colorado, Estados Unidos.
Foto: Morgan Heim