Veja a lista das músicas mais tocadas de Dudu Nobre

Dudu Nobre comemorou seu aniversário de 50 anos. O cantor, compositor e instrumentista carioca, que aos seis anos de idade começou a estudar piano clássico e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável (o cavaquinho), tem inúmeros hits no samba e, pela idade que está alcançando, logo logo vai entrar para o time de bambas do gênero.

Dudu compôs músicas de sucesso em parceria com Zeca Pagodinho, Nei Lopes, Jorge Aragão e outros, muitas delas imortalizadas por grandes nomes do samba/pagode. Por conta da comemoração dos 50 anos, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um estudo sobre as suas músicas mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos e as mais regravadas em comemoração à data.

A canção “Quem é Ela”, uma parceria com Zeca Pagodinho, foi a mais tocada no país entre 2013 e 2023. “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, outra parceria com Zeca Pagodinho e “Água da Minha Sede”, composição feita com o parceiro Roque Ferreira completaram o Top 3 dessa lista. No ranking das músicas mais regravadas de sua autoria, “Posso Até me Apaixonar” ficou na liderança, seguida por “Quem é ela” e “Água da Minha Sede” na segunda e terceira posições, respectivamente. Até o momento o intérprete que mais gravou canções de autoria de Dudu Nobre foi o parceiro Zeca Pagodinho.

Dudu Nobre tem 179 obras musicais e 609 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música. As obras musicais são as suas composições, com letra e/ou melodia e em parceria ou não. Já as gravações são registros de obras musicais disponibilizadas em forma digital (como no streaming) ou em suporte físico (como um DVD). Com isso, uma mesma obra musical pode ter diferentes gravações, como, por exemplo, a original, uma versão acústica ou um show gravado para um DVD.

O cantor tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos no Brasil por fazer parte da gestão coletiva da música e manter o seu repertório atualizado. É desta forma que as suas canções podem ser identificadas e captadas pelo Ecad quando tocam publicamente em locais de frequência coletiva. No entanto, os valores em direitos autorais só podem ser recolhidos e repassados para ele quando as pessoas e empresas que utilizam a música fazem o pagamento referente ao licenciamento musical, que é garantido por lei.

Ranking de músicas de autoria de Dudu Nobre mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):

Posição

Música Autores

1

Quem é ela Zeca Pagodinho / Dudu Nobre

2

Vou botar teu nome na macumba Zeca Pagodinho / Dudu Nobre

3

Água da minha sede Roque Ferreira / Dudu Nobre

4

Posso até me apaixonar Dudu Nobre

5

No mexe mexe no bole bole Dudu Nobre

6

Favo de mel Moises Santiago / Dudu Nobre

7

Estava perdido num mar Dudu Nobre

8

Chegue mais Roque Ferreira / Dudu Nobre

9

Feliz da vida Nei Lopes / Dudu Nobre

10

Levada desse tanta Luizinho SP / Dudu Nobre

11

Quer saber da minha vida, vai na macumba Nei Lopes / Dudu Nobre

12

Chico não vai na corimba Zeca Pagodinho / Dudu Nobre

13

Cem por cento você Chiquinho Dos Santos / Dudu Nobre

14

Amor eu tenho pra te dar Fernando Magarça / Claudemir / Dudu Nobre

15

Semeando sorriso a Tijuca festeja o solo sagrado Claudio Mattos / Zé Paulo Sierra / Gustavo Clarão / Paulo Oliveira / Dudu Nobre

16

Quebro não envergo Dudu Nobre

17

O samba vai te pegar Pretinho / Dudu Nobre

18

Vem pro samba Pretinho / Dudu Nobre

19

Onde moram os sonhos Totonho / Jorge Aragão / Andre Diniz / Wiverson Machado / Dudu Nobre / Diego Nicolau / Evandro Bocão

20

Pro amor render Roque Ferreira / Dudu Nobre

 

Ranking das músicas de autoria de Dudu Nobre mais regravadas: 

Posição

Música Autores

1

Posso até me apaixonar Dudu Nobre

2

Quem é ela Zeca Pagodinho / Dudu Nobre

3

Água da minha sede Roque Ferreira / Dudu Nobre

4

Quebro não envergo Dudu Nobre

5

Vou botar teu nome na macumba Zeca Pagodinho / Dudu Nobre
Favo de mel Moises Santiago / Dudu Nobre
Matéria anterior
Thiago Loures recebe Prêmio Diversidade de Ouro na categoria Jornalismo Destaque 2023

Mais do É Pop

Menu