Videoclipe “Desaparecidos” de Thiago di Melo com Danielle Winits e André Gonçalves alcança mais de 1 milhão de visualizações

 Crédito Cleomir Tavares/Divulgação

Crédito Cleomir Tavares/Divulgação

O clipe com a participação do casal de atores globais no papel de pais de uma adolescente desaparecida ganhou destaque nacional e em 15 dias chega à expressiva marca de 1 milhão de visualizações

Em 15 dias de exibição, o videoclipe “Desaparecidos – Minha Vida É Você”, do cantor sertanejo Thiago di Melo, superou a marca de 1 milhão de visualizações e ganhou destaque nacional por tratar de um tema social tão importante e que, de acordo com estimativas oficiais, 250 mil pessoas em média desaparecem no país a cada ano — desse número, cerca de 40 mil têm menos de 18 anos, como foi retratado nesse clipe.

Danielle Winits e André Gonçalves como protagonistas interpretam um casal que tem a filha adolescente desaparecida. A história com a trilha, roteiro e direção assinados pelo cantor sertanejo vai desde o nascimento da criança, ao desaparecimento e tem um desfecho surpreendente.

Além de autor e intérprete da canção Minha Vida é Você”, Thiago di Melo também assina a trilha, direção e roteiro do videoclipe, com produção e direção musical de Moisés Grava. Gravado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro em Minas Gerais, nas cidades de Mateus Leme, Mariana, Ouro Preto, Betim e Juatuba, o clipe reuniu mais de 30 profissionais em sua produção – 11 atores e oito figurantes participaram das filmagens e cerca de 15 profissionais responderam pela montagem, filmagem, maq uiagem, pré e pós-produção em 40 horas de gravações.

O vídeo conta a história de uma garota criada desde seu nascimento com muito amor e zelo por seus pais, interpretados por Danielle Winits e André Gonçalves, que desaparece depois de mentir para eles que sairia com uma amiga e vai viajar com o namorado.  No decorrer do videoclipe, o casal de atores aparece em diferentes fases – Danielle aparece grávida, eles têm a criança, a jovem desaparece aos 15 anos e anos se passam até o desfecho da história, com o casal no papel de idosos.

O cantor conta como foi a concepção do curta-metragem, desde o tema principal, à música, roteiro e as primeiras ideias: “Estou muito feliz com o resultado desse filme, mais uma realização que meu coração disse muito mais que palavras e projeto. Fiz o vídeo para conscientizar as famílias, os pais sobre esse problema que pode estar muito mais perto que imaginamos e a necessidade de ficarmos mais atentos com nossos filhos e parentes, principalmente na fase da adolescência. Quando me interessei pelo assunto, busquei números e casos de desaparecimento e fiquei realmente muito preocupado com o assun to”, conta Thiago.

Além da repercussão na imprensa, o cantor tem recebido inúmeras mensagens e e-mails de pessoas e famílias que passaram pela situação e também que usaram o clipe para conscientizar e conversar com os filhos sobre o assunto.

Esse é o segundo videoclipe de Thiago di Melo. O primeiro, intitulado “Pra Sempre” e lançado em maio deste ano, contou a história de amor de um casal gay, um deles interpretado pelo ator Felipe Titto, que já alcançou a expressiva marca de mais de 930 mil visualizações no canal do artista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=McdoiTkUSBQ

Com 13 anos de carreira, o cantor e compositor tem na bagagem três CDs e um DVD lançados, músicas gravadas em parcerias com a cantora Roberta Miranda (“Perdi O Jogo”) e também com a dupla Marcos e Belutti (“Papo Sério”), além de uma canção na trilha institucional da TV Globo Minas (“Uai, Sô!”).

FICHA TÉCNICA DO CLIPE “DESAPARECIDOS – MINHA VIDA É VOCÊ”

Produção executiva, direção, roteiro e composição de trilha sonora: Thiago di Melo

Produção e direção musical: Moisés Grava

Edição e Direção de Fotografia: Guilherme Campos (Sempre Vídeos)

Assistente de Direção: Rodrigo Landim

Câmeras: Guilherme Campos, Rômulo Leite, Márcio Nogueira e Aroldo Nunes

Produção artística: Thaís Di Melo

Maquiagem de envelhecimento: Anderson Montes (Dinho)

Maquiagem: Fernanda Souza

Cabelo: Cleverson Ramos

Esteticista: Thalita Oliveira

Web designer: Kaique Martins

Fotógrafos: Cleomir Tavares e Bruno Drumond

Protagonistas: André Gonçalves como Dilson e Danielle Winits  como Sônia.

Elenco: Alice Duarte (Maria Clara aos três meses), Melissa Martins (Maria Clara aos três anos), Isabela Camargo Araujo (Maria Clara aos sete anos),

Larissa di Melo (Maria Clara aos 12 anos), Bianca Gontijo (Maria Clara aos 15 anos), Guilherme Neves (namorado de Maria Clara), Clarissa Ribeiro (sedutora), Ronan de Carvalho (chefe da quadrilha), Ualas Baldioty (segurança), Moisés Grava (olheiro) e Renato Sampaio (raptor).

Figuração: Amanda Martins, Jéssica de Melo, Thaís Di Melo, Amanda Martins, Jéssica de Melo, Adalto Júnior, Dhebora Reis e Roberta Kerkoven

Matéria anterior
Guitarista Michel Passos é convidado de honra em evento de Louvor e Adoração no litoral paulista
Próxima matéria
Cantor Miller Gomes após regressar de Roma onde esteve com Papa Francisco acompanha irmão em cirurgia do câncer

Mais do É Pop

Menu