Vitória Guarizo comenta episódio de transfobia com a Deputada Érika Hilton

Durante uma sessão realizada na terça-feira (11) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, o deputado Abilio Brunini foi acusado de pronunciar falas transfóbicas contra a deputada Erika Hilton.

Érika Hilton é uma travesti, política brasileira e deputada federal pelo estado de São Paulo, atuante nas causas voltadas aos direitos das pessoas negras e LGBTI. Para Vitória Guarizo, que acompanhou todos os acontecimentos através das redes sociais, a transfobia sofrida pela deputada é de tamanho absurdo.

“Há 11 dias se encerrava o mês do Orgulho LGBT, um mês voltado em celebrar nossas lutas e vitórias dentro da comunidade. No dia de ontem foi possível ver o tamanho absurdo vivido por uma deputada dentro de uma casa legislativa. Durante o mês do orgulho, inúmeras foram as frases afirmativas de empresas, instituições em prol da comunidade LGBT, mas a realidade é essa como pode ser vista. A transfobia tá presente em todos os lugares, até mesmo em lugares que não deveriam existir” destacou.

A atriz Vitória Guarizo ainda fez questão de rebater as falas generalizas em que pessoas transexuais são sempre relacionadas a prostituição. “Precisamos urgentemente parar de relacionar pessoas trans a prostituição, como uma forma de ataque e menosprezo a ela. É absurdo nos dias de hoje esse esteriótipo criado sobre a comunidade. Muitas entram para o mundo por falta de oportunidade de trabalho, mas em nenhum momento deveria ser utilizado como fator de menosprezo” finalizou.

 

Matéria anterior
Dudalu lança o single “Sinta-se em Casa” e convida o público a mergulhar em sua nova sonoridade
Próxima matéria
Professor gato da internet se inscreve no concurso Mr. Bumbum

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem