Durante seu programa no SBT, o apresentador Ratinho fez o uso do espaço para destilar discurso de ódio contra a Parada LGBT de São Paulo, na edição que foi ao ar na última quinta-feira (22).
Com críticas homofóbicas, o apresentador ainda desdenhou dos indivíduos que vão para celebrar a comunidade LGBTQIAPN+.
Vitória Guarizo, mulher transexual e influenciadora, não gostou dos comentários proferidos pelo apresentador a comunidade e o evento. “O que esse cara cometeu é um crime de preconceito, são por causa de comentários como esse que a parada precisa existir. A Parada é um evento que reúne milhões de pessoas para celebrar a diversidade” destacou.
Além de refutar o evento que celebra o mês do orgulho, ainda taxou a celebração como pura baixaria. “O apresentador disse que a Parada é só baixaria, mas de baixaria ele entende. Muitos quadros em seu programa ele recorre à baixaria entre mãe e filha, apelo à nudez e sexualização de mulheres, e vem criticar um evento que celebra a pluralidade humana” falou.
Para finalizar, Vitória Guarizo deixa sua opinião. “A luta da comunidade LGBTQIAPN+ é uma batalha árdua, dia após dia, muitos sem apoio da família e amigos. O mês de junho é para celebrarmos com orgulho a nossa história e luta e não deve ser palco para homofóbicos que apelam para pautas de extrema importância em prol da audiência. Que ele aprenda a viver em sociedade, respeitando as diferenças de cada um, afinal, o que outro faz não se diz respeito a ele” reforçou.