Em sua conta no Instagram, a atriz Vitória Guarizo (24) publicou um vídeo de sua performance artística, para ilustrar com nitidez e força simbólica, as tragédias da vida e da realidade.
Aos poucos, contudo, um após outro, os espectadores vão ganhando segurança e sentindo-se à vontade para expressar sua dor na “tela em branco” da artista.
A performance ganha uma certa tensão. A artista, com a participação de alguns espectadores que, ainda mais ousados e visivelmente animados, deixam a denotar um certo prazer no ato de bater, agora de forma incisiva, queimar com bitucas de cigarro, chegando ao limite de cuspirem e jogarem bebidas na “tela”.
“São auto-evidentes as correlações com aspectos ligados à misoginia, machismo, violência, violação sexual, poder, exploração do corpo levada ao seu limite, passividade, desamparo, impotência, espanto, fragilidade, crueldade, sadismo”, comenta a atriz.
Na realidade, por igual, a passividade e impotência da artista. O desamparo que emana de toda a tragédia. Agora, não mais uma roupa. Mas uma mulher. Cortada aos pedaços.