VITRINE FILMES TÊM QUATRO FILMES NO 49 FESTIVAL DE BRASÍLIA

Filme de Eryk Rocha, exibido e premiado em Cannes, abrirá o Festival

O Festival de Brasília divulgou a mostra competitiva de longas-metragens de sua 49ª edição nesta segunda feira. O Festival que acontece entre os dias 20 e 27 de setembro é um dos mais antigos do país e tem entre os 9 selecionados, 3 filmes que serão distribuídos em circuito comercial pela Vitrine Filmes. Além do já anunciado filme de abertura (fora de competição) CINEMA NOVO dirigido por Eryk Rocha.

Veja abaixo as informações dos filmes:

Cinema Novo (Filme de Abertura – Fora de Competição)

Direção: Erik Rocha

Documentário, 90 min, digital, cor

Sinopse: Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre. Previsão de estreia novembro de 2016.

 

A CIDADE ONDE ENVELHEÇO

Direção: Marília Rocha

Elenco: Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel, Paulo Nazareth

Ficção, 100min, digital, cor

Sinopse: Francisca é uma jovem portuguesa que mora há um ano no Brasil. Ela recebe Teresa, uma antiga conhecida com quem já tinha perdido contato. Enquanto Teresa vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país onde deseja se instalar, Francisca deseja voltar à Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda amizade que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa. Previsão de estreia 2017.

ELON NÃO ACREDITA NA MORTE

Direção: Ricardo Alves Jr.

Elenco: Romulo Braga, Clara Choveaux, Germano Melo e Lourenço Mutarelli

Ficção, 74min, digital, cor

Sinopse: Elon é um homem calado e misterioso, certo dia sua mulher não volta para casa após o trabalho e ele parte em sua busca. Ele procura por sua mulher, ele busca respostas, ele busca por vida. Previsão de estreia 2017.

 

RIFLE

Direção: Davi Pretto

Elenco: Dione Avila de Oliveira, Andressa Nogueira Goularte, Evaristo Pimentel Goularte, Elizabete Farinha Nogueira, Lívia Nogueira Goularte, Francisco Fabrício Dutra dos Santos, Andreize Silva Ribeiro e Sofia Ferreira.

Ficção, 85min, digital, cor

Sinopse: Francis é um jovem estranho que vive com sua família em uma região rural e remota. Quando chega o verão, a tranquilidade do lugar é perturbada por carros e pessoas. Francis começa a carregar sempre um rifle e quer defender seu território. Previsão de estreia 2017.

 

Matéria anterior
MAPAA e Boavista Shopping se unem em campanha “Adotar É Mais”
Próxima matéria
Grupo RDN se apresenta pela primeira vez em Vitória

Mais do É Pop

Menu