Você conhece a música mais feliz do mundo? A Ciência pesquisou e sabe a resposta para esta inusitada pergunta

Além de ser companheira inseparável da maioria das pessoas, presente em todos os momentos, a música também é alvo de várias pesquisas. Uma pesquisa holandesa revelou qual é considerada a música mais alegre do mundo, mostrando o poder que as canções têm em melhorar a vida das pessoas. Veja qual é a música e como é possível ser mais feliz no dia a dia com ajuda da música.

386b0638-a5ac-49ed-81a6-fdc6bf4eaae3Pode até parecer bobagem, ou maluquice, mas foi essa a pergunta que impulsionou os estudos de um neurocientista da Universidade de Groningen, na Holanda. Descobrir qual música aflora as melhores sensações do cérebro era o que intrigava o pesquisador holandês.

O resultado surpreende. “Don´t Stop Me Now” foi a canção que mais sensações positivas pode despertar no grupo pesquisado. A letra composta em 1978 pela banda britânica Queen diz “eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu” e arrancou diversos sorrisos de quem a escutava.

Metodologia da pesquisa

Quem convocou o trabalho executado pelo doutor Jacob Jolij foi a Alba, empresa inglesa de produtos eletrônicos. Na primeira fase do estudo foi solicitado que 2 mil entrevistados declarassem qual música consideravam a mais feliz composta nas últimas 5 décadas.

Mas você pode pensar que a canção mais feliz depende dos gostos musicais e da experiência de vida da pessoa e é justamente essa a opinião expressa pelo doutor Jacob. Porém, o estudo demonstrou que existem pelo menos três padrões verificados em todas as canções consideradas as mais felizes: acordes maiores, letras alegres e positivas e ritmo acelerado, com mais de 150 batidas por minuto.

Outras músicas felizes

Além do clássico do Queen também integram a lista das músicas mais felizes as canções “Dancing Queen”, do ABBA, “Good Vibrations”, do grupo Beach Boys, e “Uptown Girl”, do músico Billy Joel. Na percepção dos entrevistados a música mais feliz (aquela que recebeu o maior número de menções) foi mesmo o sucesso do Queen.

Para ser feliz todos os dias!

O que todo mundo já sabe, nem precisa de pesquisa para confirmar, é que a música é uma tremenda companheira para todas as horas, melhorando quem está triste e deixando ainda mais animado quem está de bem com a vida. Não é à toa que o ditado diz “quem canta os males espanta”.

Então, por que não frequentar uma escola de música ? Aulas de música podem te dar conhecimento teórico e prático. Além disso, frequentar escola de música pode ajudar a aliviar o estresse, alegrar o dia a dia e desenvolver habilidades mentais e motoras, de crianças, adultos e idosos.

Sobre a Escola:

A Melody Maker Escola de Música é considerada a melhor instituição de ensino musical de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Com mais de 20 anos no mercado, a escola é hoje reconhecida nacionalmente.

Para mais curiosidades e informações sobre música, visite o blog da Melody Maker . Para ser feliz e aprender a tocar e cantar, venha e conheça a estrutura da melhor escola de música do Brasil!
Autor:
Alessandro Nanini

Matéria anterior
Paula Fernandes deixa Andrea Bocelli cantando sozinho em show
Próxima matéria
Millah lança seu novo single em parceria com DeepLick

Mais do É Pop

Menu