“Wannabe”, das Spice Girls, completa 20 anos

Há duas décadas, o maior grupo formado por garotas se apresentava ao mundo com seu primeiro single, “Wannabe”.

spice-girls-1997-860x485Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham estouraram em mais de 30 países com a música, que faz parte do seu primeiro álbum, Spice. Ícone do Girl Power, o grupo inspira jovens até hoje a se expressarem com suas individualidades e são referência para muitas artistas.

Tudo começou com um anúncio em uma revista britânica, convocando jovens garotas a um processo de audição para a formação de um grupo. Difícil acreditar que um simples anúncio formaria o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido de todos os tempos, com cerca de 90 milhões de álbuns vendidos.

A música foi utilizada em um comercial da ONU lançado na última semana para promover a defesa dos direitos das mulheres e foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

“Wannabe” foi lançada em uma época em que para ouvir músicas, escutávamos CDs, mas seu sucesso continua até hoje. No Spotify, a faixa já foi tocada 94 milhões de vezes e São Paulo é a terceira cidade do mundo que mais ouve as Spice Girls no aplicativo, ficando atrás apenas de Londres e Cidade do México.

Para comemorar os 20 anos do lançamento e o apoio que sempre receberam dos seus fãs, três das integrantes do grupo, Geri, Emma e Mel B, anunciaram o projeto Spice Girls GEM, mas as surpresas por trás da novidade ainda serão reveladas.

OUÇA AQUI.

 

 

Matéria anterior
Justin Timberlake receberá prêmio especial no Teen Choice Awards
Próxima matéria
Marcelo Adnet tentou pegar várias, diz fotógrafo, e foi embora de Uber com uma delas

Mais do É Pop

Menu