10 CURIOSIDADES SOBRE A RAINHA DOS BAIXINHOS




1 – Em 1990, Xuxa foi convidada pela Academia de Artes & Ciências Televisivas dos Estados Unidos para entregar o prêmio Emmy ( A maior premiação da tv mundial ) na categoria de melhor programa infantil e apresentar uma de suas canções na festa de premiação



2 – Além da televisão, Xuxa também tem atuação no cinema, e seus filmes já foram assistidos por mais de 30 milhões de pessoas. O campeão de bilheteria é Lua de Cristal, de 1990, visto por 5 milhões de espectadores.



3 – No Natal de 1986, a apresentadora recebeu seu oitavo disco de platina, prêmio concedido a cada 250 mil cópias vendidas. O LP Xou da Xuxa, da gravadora Som Livre, já havia vendido até então mais de dois milhões de cópias, batendo o recorde sul-americano de vendagem de um só disco. Xuxa vendeu mais do que Roberto Carlos naquele ano. Nos anos seguintes, a apresentadora ainda lançou mais seis discos, como Xou da Xuxa 2 e 3, além de ter gravado dois LPs com suas músicas traduzidas para o espanhol, que chegaram a vender 2,4 milhões de cópias. Até hoje, Xuxa vendeu mais de 30 milhões de discos, recebeu 214 discos de ouro, 76 de platina, 11 de diamante e 4 de diamante duplo. O disco Xou da Xuxa 3 entrou para o Guiness como o disco infantil mais vendido, com mais de três milhões de cópias. Entre os sucessos estavam Ilariê e Brincar de Índio.

  


4 – O modelo de Microfone da 4ª temporada viria ser marca registrada, até que virou um brinquedo da marca Mimo e que já foi bastante vendido na época. Tanto quanto a bota usada pelas Paquitas.


5- Em 1991, o “Xou da Xuxa” passou a ser transmitido para 17 países da América Latina, onde era chamado de “El show de Xuxa”
O sucesso brasileiro do Xou da Xuxa e da apresentadora estendeu-se às crianças de outras nacionalidades. A partir de 1991, uma versão do programa em língua espanhola – El Show de Xuxa – era transmitida para 17 países da América Latina pela televisão argentina Telefe. O programa, líder de audiência no horário, ficou no ar por volta de dois anos. Cerca de dois milhões de crianças norte-americanas também assistiam ao programa – El Show –, que era exibido aos sábados e domingos pela rede Univisión. Em 1992, Xuxa lançou o Xuxa Park, infantil apresentado pela Tele 5 espanhola. Um programa homônimo, Xuxa Park, seria lançado pela Rede Globo em 1994.
6 – Em 1993, com um contrato assinado com a produtora norte-americana MTM Enterprises, Xuxa foi para os Estados Unidos. A versão americana de seu programa – Xuxa, falada em inglês, foi lançada naquele país em setembro do mesmo ano. Com meia hora de duração, o infantil continha brincadeiras, números musicais e quadros educativos. O programa era transmitido diariamente por um pool formado por cerca de 100 emissoras, que cobriam 85% do território norte-americano. Nessa época, a rede Univisión deixou de exibir El Show de Xuxa.

                                                     
7- Xuxa esperava para ser entrevistada ao vivo no programa  good America, um dos lideres de audiência na tv americana
mas na hora da entrevista a apresentadora pediu desculpas e disse que não poderia falar com xuxa, pois ela passou mal e estava deitada no chão

8 – O sucesso da Rainha dos baixinhos no Brasil foi tão grande, que uma equipe de tv americana desembarcou no Brasil para fazer uma matéria sobre esse furação brasileiro.
5 anos depois xuxa estreava na tv americana com seu programa diário.


9- “Ele me pediu em casamento, queria casar e ter filhos”.



10- Fundação Assistencial Xuxa Meneghel ou Fundação Xuxa Meneghel é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1989, pela apresentadora de TV, cantora e atriz Xuxa Meneghel, que atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de exercer plenamente seus direitos, desenvolver suas potencialidades e ter poder de decisão sobre as questões que as afetam diretamente.



Matéria anterior
7 fatos sobre os Minions que você deveria saber
Próxima matéria
50 coisas que aprendi assistindo Chapolin Colorado

Mais do É Pop

Menu