24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paraolimpíada.

A primeira edição   aconteceu em 1994. A partir  desta data este evento tem sido  um marco importante da vida de centenas de crianças e adolescentes  que ainda acreditam que  o esporte seja um meio de encontrar a sua realização pessoal e profissional no mundo do esporte.

A olimpíada da cidadania consegue dar  visibilidade  a muitos talentos da  região, demostrando a todos que a baixada fluminense   não pode  ser vista como apenas um local aonde predomina a violencia  e a impunidade, mas também  como um grande celeiro de crianças e jovens  que apenas esperam uma oportunidade para mostrar o seu lalento  e assim fazer carreira no mundo dos esportes.

Apesar do evento ter sido criado na cidade de Beldord Roxo, hoje  já abrange seis  Municípios da baixada a fluminense. BelfordRoxo,Nova Iguaçu, Mesquita,Queimados,Duque de Caxias, São Joao de Meriti.

A organizadora Ong Sublime  procura parcerias com órgaos governamentais, instituições privadas, porque somente através da parceria poderemos realizar um evento tão importante para a cidadania de centenas de crianças e jovens moradores da região.

Modalidades oferecidas

Basquetebol, Basquetebol de Rua, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Corrida Rústica, Atletismo, Tênis de Mesa, Natação, Karatê Shotokan, XadrezRoquei sobre Piso, Passeio Ciclista, Judô, Taekwondor, skate  e bediminto

Objetivo Geral

Incentivar a participação de crianças e adolescentes com deficiência, dos municípios do estado do Rio de Janeiro, em atividades desportivas como forma de inclusão e promoção social.

Específicos:

        – Identificação de potencialidades nas diferentes modalidades esportivas;

        -elevação da auto-estima, comunicação e convívio social entre os atletas;

        -promover o intercambio entre profissionais de varias instituições. Influindo no processo terapêutico e no desenvolvimento global do deficiente.

Portanto,  a A olipiada da cidadania,  alem de servir como  um meio de integração social, ajuda a decobrir novos talentos, contribui com o rendimento escolar  dos participantes, elevando assim a auto estima de   16 mil crianças e adolescentes.

Para as paraolimpiadas teremos as seguintes modalidades

Atletismo (Deficientes Intelectuais e Surdos), teremos:Corridas,vezamento Arremesso de peso, natação, Futsal- (Deficientes Intelectuais e Surdos

Inscrição de uma equipe por instituição do mesmo sexo, sendo cada equipe no mínimo de 05 atletas e no máximo de 10 atletas.

Judô- (Deficientes Intelectuais e Surdos)

Habilidadedes motoras:

 Estes jogos contemplarão atletas comprometidos da Deficiência Intelectual, P.Cs e Deficiência física.

  • Salto em distância sem corrida – SDSC
  • Lançamento de Pelota
  • Caminhadas: 50 e 100m
  • Zig – Zag
  • Chutes a Gol
  • Bolichão
  • Bolas ao arco
  • Bola ao alvo
  • Vôlei Especial
  • Cabo de Guerra
  • Natação: 25 livre – com: Prancha e bóia

A cerimômia de abertura será no dia 12 de outubro às 8:30 horas, no Heliópolis Atlético Clube. Rua Londres, nº 345, no Bairro São Francisco de Assis, em Belford Roxo

Organização. Ong Sublime

Matéria anterior
Elvis The Concert! Tributo ao Rei chega a São Paulo em 30 de Setembro
Próxima matéria
Bebê a Bordo promove Bate Papo sobre Maternidade no Shopping Barra World no Rio.

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem