40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno na Catedral de St.John the Divine em Nova York

Solstício de Inverno

É um ano de 40/50! Paul Winter, sete vezes vencedor do Grammy®, está ocupado planejando sua 40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno na Catedral de St. John the Divine, em Nova York, já que o Paul Winter Consort também comemora seu 50º aniversário.

As apresentações acontecerão na quinta-feira, 19 de dezembro e sexta-feira, 20 de dezembro, às 19h30. e sábado, 21 de dezembro às 14:00 e 19:30 na Catedral de São João o Divino, 1047 Amsterdam Avenue na 112th Street, Nova York.
O convidado especial deste ano será o cantor / compositor e ativista Noel Paul Stookey, mais conhecido como membro do famoso trio de música folclórica Peter, Paul e Mary. Stookey foi o produtor dos dois primeiros álbuns do Paul Winter Consort, em 1968 e 1969, e foi um dos principais mentores e colaboradores durante os primeiros 50 anos da banda.
A Celebração do Solstício de Inverno de Paul Winter se tornou a alternativa favorita de Nova York para o The Nutcracker e o Christmas Spectacular do Radio City. Uma deslumbrante extravagância de música, dança e espetáculo no incrível espaço e acústica da maior catedral do mundo, o evento é uma visão contemporânea dos rituais antigos do solstício, quando as pessoas sentiam um chamado para se reunir na noite mais longa do ano para dar as boas-vindas o retorno do sol e o nascimento do novo ano.
Solstício de Inverno

A Celebração do Solstício de Inverno evoluiu ao longo dos anos para habitar toda a Catedral de São João o Divino. A acústica retumbante inspirou a música do evento, e as vastas dimensões da catedral deram origem a elementos teatrais únicos. Uma espiral de 28 pés, “Solstice Tree”, adornada com uma infinidade de sinos, gongos e sinos, simbolizando a diversidade da família da vida, torna-se parte da música; um enorme globo terrestre viaja pela Nave e se ergue sobre o centro do palco; e um gigantesco gongo solar sobe, com seu jogador, ao cofre de 30 metros da catedral no momento simbólico do retorno do sol.

Esta é a primeira vez em sete anos que o concerto de sábado à noite será realizado na noite real do solstício de inverno. Winter e seus colegas farão todas as paradas em dezembro para celebrar esse duplo aniversário do Consort e o evento de solstício do grupo.
Os destaques incluirão Noel Paul Stookey tocando o clássico “Wedding Song (There is Love)” de Peter, Paul e Mary. A cantora gospel Theresa Thomason, uma favorita amada das celebrações anteriores do Winter Solstice, será apresentada, e o Paul Winter Consort, com 10 membros, será acompanhado novamente pelos 25 dançarinos e bateristas do Forces of Nature Dance Theatre.
“De todos os lugares que já toquei no mundo”, diz Paul Winter, “apenas dois têm a acústica titânica apropriada para esta celebração cósmica: a Catedral e o Grand Canyon”.
Paul Winter e seu grupo fizeram concertos em 52 países e gravaram em habitats selvagens de seis continentes nos quais Winter viajou em jangadas, mulas, trenós para cães, cavalos, caiaques, veleiros, barcos a vapor, rebocadores e Land Rovers.
Ele produziu 51 álbuns, sete dos quais foram homenageados com o Grammy Awards.

Os ingressos já estão à venda. Mais informações sobre a 40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno de Paul Winter estão disponíveis em solsticeconcert.com.

Matéria anterior
Renomado Fotografo Brasileiro Alex Borghi realizará Workshop de Fotografia no Newark Museum em New Jersey / USA
Próxima matéria
Seu 2019 valeu a pena? Avalie seu grau de otimismo e pessimismo

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem