O cantor e compositor Flavio Duin segue investindo em carreira solo, afinal tem sido o caminho desde dois álbuns lançados , sendo um pop rock e outro “inverso” no formato one man band.
Domingo de manhã mostrou quem é ele sendo que o outro álbum fez seu público repensar sobre canções previsíveis do antecessor EP, já neste caso temos mais surpresas pelo visto.
O intitulado single noite fria traz um pouco do primeiro álbum fazendo então uma viagem pelos dois trabalhos já lançados, e neste mesmo a expectativa e de mesclagem sobre sons pop e muita música country, nada previsível tudo bem definido e assim feito, já estando disponível nas plataformas digitais.
O cantor ganhou mais destaque em sua carreira solo, deixando assim o duo no qual gerou seu apelido “DU-IN”.
Tocando em motoclubes por uma longa com seu duo de rock de garagem, a ideia realmente era seguir tais instintos que o levaria ao reconhecimento. nativo de três rios RJ, cidade vizinha a Juiz de Fora MG sendo o acerto depois de muito trabalho e envolvimento sério com música, além de tocar outros instrumentos como: bateria, baixo, bandolim, gaita em C, piano, órgão e sua guitarra. Quanto ao punk rock que tem sim uma grande influência no álbum domingo de manhã no qual as guitarras viscerais seguram firme enquanto as pentatônicas são o definido caminho das pedras que gerou mais hype em sua carreira e ainda gera dentro do meio pop rock local “sobre uma supernova de champanhe” assim ele disse, tudo isso conta com uma grande quantidade de simpatia e carisma do músico emergindo o do underground para o mainstream, embora e aparentemente ele não goste tanto de exposição. Mas a boa notícia é que ainda tem muita música boa pra surgir.
Mas sabe de uma coisa?? O vocal tenor com sua guitarra mosrite (guitarra de surf música da década de 50) realmente é um achado interessante de sua geração a timbragem guitarristica do álbum sobre amplificadores raivosos geraram tal causa e efeito a ele.
Quanto ao Dia de Ação de Graças álbum aclamado e subestimado conta com canções tocadas ao vivo no estúdio, entre elas estão (sem direção, bilhete pra ir e eu não vejo a desagree) sendo faixas executadas pelo duo, e claro o tal destaque veio mesmo com o lançamento das canções no hospital psiquiátrico, rendendo uma moção de aplausos ao músico. “Viva Flávio duin”












